É oficial! A Samsung apresentou um teclado verdadeiramente futuristico

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A feira CES 2020 só arranca oficialmente amanhã, mas os primeiros anúncios já começam a surgir. Uma das notícias mais prometedoras chega-nos da parte da Samsung e revela-nos um teclado que mais parece tirado de um filme de ficção cientifica.

O SelfieType é um teclado desenvolvido pela Samsung que poderá ser um aliado importante para quem escreve muito no seu smartphone ou tablet. O conceito consiste no uso de qualquer superfície para emular um teclado real.

SelfieType usa a câmara frontal e Inteligência Artificial para registar os teus movimentos

No passado já foram apresentados vários conceitos de teclados holográficos, mas até ao momento nenhum parece ter dado resultado. O conceito do SelfieType é ligeiramente diferente, pois estamos a falar de um teclado invisível.

Em suma, esta tecnologia utiliza a câmara frontal do equipamento e Inteligência Artificial para registar os movimentos da tua mão. Ou seja, não será necessário nenhum acessório para poderes usufruir deste teclado futurístico.

Dito isto, é possível que o SelfieType venha a ser disponibilizado nos equipamentos da Samsung com uma simples atualização de software. Para já não temos nenhuma indicação da parte da Samsung acerca da disponibilização deste teclado invisível.

Ainda assim, a sul-coreana frisa que este novo conceito funcionará em smartphones, tablets e computadores. Tudo o que é necessário é uma câmara frontal e poder de processamento para tarefas de Inteligência Artificial.

Terá este conceito "pernas para andar"?

A ideia base do SelfieType é bastante interessante, mas será que os seus resultados serão satisfatórios? A precisão dos movimentos é a grande interrogação que persiste.

A Samsung irá demonstrar este seu teclado do futuro a todos os que passarem pela feira CES 2020. Assim sendo, não tardará até que surjam as primeiras impressões acerca desta tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 terá um dos melhores ecrãs da atualidade!
  • Samsung Sero TV: conhece a televisão rotativa para redes sociais
  • iPhone 12 com "verdadeiro" 5G pode chegar só em 2021. Entende porquê
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.