É oficial! A Samsung apresentou um teclado verdadeiramente futuristico

Carlos Oliveira
Comentar

A feira CES 2020 só arranca oficialmente amanhã, mas os primeiros anúncios já começam a surgir. Uma das notícias mais prometedoras chega-nos da parte da Samsung e revela-nos um teclado que mais parece tirado de um filme de ficção cientifica.

O SelfieType é um teclado desenvolvido pela Samsung que poderá ser um aliado importante para quem escreve muito no seu smartphone ou tablet. O conceito consiste no uso de qualquer superfície para emular um teclado real.

SelfieType usa a câmara frontal e Inteligência Artificial para registar os teus movimentos

No passado já foram apresentados vários conceitos de teclados holográficos, mas até ao momento nenhum parece ter dado resultado. O conceito do SelfieType é ligeiramente diferente, pois estamos a falar de um teclado invisível.

Em suma, esta tecnologia utiliza a câmara frontal do equipamento e Inteligência Artificial para registar os movimentos da tua mão. Ou seja, não será necessário nenhum acessório para poderes usufruir deste teclado futurístico.

Dito isto, é possível que o SelfieType venha a ser disponibilizado nos equipamentos da Samsung com uma simples atualização de software. Para já não temos nenhuma indicação da parte da Samsung acerca da disponibilização deste teclado invisível.

SelfieType

Ainda assim, a sul-coreana frisa que este novo conceito funcionará em smartphones, tablets e computadores. Tudo o que é necessário é uma câmara frontal e poder de processamento para tarefas de Inteligência Artificial.

Terá este conceito "pernas para andar"?

A ideia base do SelfieType é bastante interessante, mas será que os seus resultados serão satisfatórios? A precisão dos movimentos é a grande interrogação que persiste.

A Samsung irá demonstrar este seu teclado do futuro a todos os que passarem pela feira CES 2020. Assim sendo, não tardará até que surjam as primeiras impressões acerca desta tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.