Apple stre apple logo

A picardia que tem havido nos últimos tempos entre a Apple e o FBI tem dado muito que falar e escrever. Mas, pelos vistos, este tema ainda está bem vivo.

Depois de há dias atrás a Federal Bureau of Investigation ter conseguido desbloquear o iPhone do atirador de San Bernardino e parecer ter colocado um ponto final numa história que teimava ter muitas vírgulas, esta história pode estar outra vez renascida com declarações do diretor do FBI a revelarem que não conseguem, de momento, desbloquear um iPhone que seja mais recente do que o iPhone 5S (incluindo).

   

Vê também: APPLE vs FBI: Quem falará verdade?Apple VS FBI - 4gnews.pt

Em declarações à CNN (fonte), James Comey, diretor do FBI, admitiu que a ferramenta utilizada (método utilizado) para invadir o iPhone 5C do atirador de San Bernardino não funciona nos equipamentos iPhone 5S, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6S e iPhone 6S Plus pelo o que esta longa disputa entre a Apple e a Federal Bureau of Investigation possa não estar finalizada.

O FBI deparou-se com a limitação deste método utilizado depois de ter tentado desbloquear um iPhone 5S de um traficante de droga e não ter conseguido com sucesso satisfazer as suas pretensões.

Esta novela certamente terá mais episódios. Contudo, resta-nos esperar para ver que argumentos o FBI e a Apple apresentarão para não fazerem a vontade uma da outra.

Talvez queiras ver:

Viaphonearena
FonteCNN
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.