Ao longo das últimas gerações, os iPhone melhoraram consideravelmente a sua autonomia de bateria muito por conta de processadores eficientes. Nos topos de gama, o Android foi ficando para trás.
O paradigma mudou com o Snapdragon 8 Gen 2, que é um processador bastante eficiente, e colocou os smartphones com este chip ao lado, ou até acima dos da Apple. O mais recente teste que a Apple não quer que vejas, foi feito pela DxOMark ao Honor Magic5 Pro.
O topo de gama da Honor alcançou uns belos 141 pontos no teste de bateria, ficando em segundo lugar no ranking de ultra-premium da plataforma. É apenas superado pelo Samsung Galaxy S23 Ultra, que alcançou 142 pontos. O iPhone mais perto é o 13 Pro Pro, com 136 pontos na quarta posição. O iPhone 14 Pro Max vem mais atrás, com 133 pontos.
O aparelho regista uma bateria para utilização que pode chegar aos 2 dias e 17 horas em uso normal, e com carregamento relativamente rápido. Demora 37 minutos a carregar 80%, e 1h15 a fazer um carregamento completo.
Pontos fortes da bateria do Honor Magic5 Pro
- Autonomia muito boa em 65 horas quando usado moderadamente
- Muito boa experiência de carregamento sem fios, com menos de 1 hora e meia para uma carga completa
- Excelente autonomia ao jogar e ver vídeos
Pontos fracos da bateria do Honor Magic5 Pro
- Medidor de bateria impreciso: 15,4% da capacidade real mostrada como 20% e 94,2% mostrada como 100%
- Autonomia abaixo da média ao usar a câmara
- Consumo ligeiramente alto da carga com fios quando o smartphone ainda está ligado à corrente
Recorde-se que o Honor Magic5 Pro possui uma bateria de 5100 mAh, e carregamento com fios de 66 W. Caso queiras conhecer melhor o smartphone, podes ler a nossa análise dedicada ao aparelho.
Editores 4gnews recomendam: