Duo Pixel poderá ser a futura câmara de Realidade Virtual da Samsung

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung foi uma das primeiras empresas do mundo a dar-nos um headset de Realidade Virtual para compra. Embora o seu gadget tenha de ser obrigatoriamente acoplado a um Galaxy S6 ou Note 4, o Gear VR é uma evolução que não ficará esquecida pela empresa sul-soreana.

Depois da Já podes ver o resultado da experiência Realidade Virtual do FC Porto VS Benfica

Agora com esta patente parece que a Samsung pretende investir em algo novo e, ao que tudo indica, será relacionado com a tecnologia de Realidade Virtual ou Realidade Aumentada. A Patente foi caraterizada em várias sub-secções para despistar os mais curiosos, mas o nome de Duo Pixel não encaixa na categoria de "software", o que quer dizer que é um hardware que aí vem, ou seja, um novo gadget para maravilhar os nossos olhos e estragar a nossa carteira.

Segundo informações da fonte poderemos ver esta câmara no dia de lançamento do Samsung Galaxy S7 que, segundo rumores, poderá aparecer na MWC em fevereiro de 2016.

Talvez queiras ver:

  • Qualcomm enfrenta acusações da União Europeia
  • Segunda geração do Apple Watch e iPhone 6C poderão ser apresentados em março
  • Samsung poderá passar a incluir OIS e Samsung Pay nos seus gama baixa e média

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.