duopixel
Concept Dual pixel feita pelo SlashGear

A Samsung foi uma das primeiras empresas do mundo a dar-nos um headset de Realidade Virtual para compra. Embora o seu gadget tenha de ser obrigatoriamente acoplado a um Galaxy S6 ou Note 4, o Gear VR é uma evolução que não ficará esquecida pela empresa sul-soreana.

Depois da Nokia anunciar a sua câmara de filmar a 360º x 180º por 60 mil euros está na hora das empresas encontrarem soluções mais baratas. A Google lançou uma aplicação para Android que consegue transformar o teu smartphone numa espécie de câmara VR, mas claro que não é certamente a melhor opção para vídeo.

Vê ainda: Já podes ver o resultado da experiência Realidade Virtual do FC Porto VS Benfica

   

Agora com esta patente parece que a Samsung pretende investir em algo novo e, ao que tudo indica, será relacionado com a tecnologia de Realidade Virtual ou Realidade Aumentada. A Patente foi caraterizada em várias sub-secções para despistar os mais curiosos, mas o nome de Duo Pixel não encaixa na categoria de “software”, o que quer dizer que é um hardware que aí vem, ou seja, um novo gadget para maravilhar os nossos olhos e estragar a nossa carteira.

Segundo informações da fonte poderemos ver esta câmara no dia de lançamento do Samsung Galaxy S7 que, segundo rumores, poderá aparecer na MWC em fevereiro de 2016.

Talvez queiras ver:

😉