"Dummy" do iPhone 8 mostra-nos o aspeto exterior do equipamento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A longevidade dos rumores relativos ao futuro iPhone 8 conta já com vários meses de existência. Os mesmos começaram mesmo antes de a Apple nos ter apresentado os seus iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Todavia os mesmo só terão um ponto final quando o iPhone 8 for devidamente apresentado.

Estes rumores já abordaram praticamente todos os aspetos da edição comemorativa dos dez anos de iPhone. Desing, contrução, especificações, tudo aquilo que possas imaginar relativamente ao iPhone 8 já foi tudo falado e muito mais há ainda por falar.

Vê também: Apple Watch Series 3 deverá contar com um ecrã micro-LED

Nos últimos tempos temo-nos debruçado constantemente sob o seu novo sensor de impressões digitais. Com a remoção do botão físico home derivado a uma maior percentagem de ecrã, a Apple terá que arranjar uma nova solução para alojar o mesmo. Todos desejaríamos que o mesmo ficasse por debaixo do ecrã do smartphone, mas algumas imprecisões nos resultados das suas leituras poderão obrigar a Apple a recorrer a uma nova estratégia.

Hoje surgiram algumas fotos de um suposto dummy do novo iPhone 8 e que nos podem elucidar um pouco mais sobre o aspeto final deste equipamento. Quando falamos em dummy´s, estamos perante protótipos fisicamente fieis ao produto final mas que não são funcionais. Servem apenas para efeitos representativos, como é este o caso.

Por estas imagens, nota-se perfeitamente a ausência do botão home frontal, indicando então que o ecrã do mesmo cubra quase toda a totalidade da parte frontal do iPhone 8. Contudo, tratando-se de um modelo preto, não são totalmente visíveis as margens do iPhone 8, mas tudo indica que sejam bastante reduzidas.

Onde para o sensor de impressões digitais do iPhone 8?

Mas a parte mais importante, e que mais tem inquietado a comunidade, está na traseira do smartphone. Aqui não vemos qualquer tipo de sensor de impressões digitais, descansando assim todos os que se sentem incomodados com uma eventual localização do Touch ID naquele local. Isto caso esta seja uma representação fiel do produto final. Não é, no entanto, esclarecido onde poderá ficar o novo Touch ID.

Ainda na traseira deste dummy vemos uma nova disposição para a sua dual-camera. Desta feita a mesma não foi alocada horizontalmente mas sim verticalmente.

Já as suas laterais continuam a albergar os habituais botões seletores de volume e power, bem como a bandeja para o carão SIM. Estas laterais são construídas em metal, que irão assim suportar o restante corpo de vidro do novo iPhone 8.

Esta é a primeira vez que vemos algo físico e palpável relativamente ao novo iPhone 8. Todavia não significa que seja este o modelo final do novo smartphone da Apple, podendo este dummy ser apenas a representação de um dos protótipos desenvolvidos pela Apple.

Até setembro muito mais será falado sobre este novo smartphone e as coisas podem mudar completamente. Por isso deita uma dose de sal nestas fotos e não comeces já a dar este design como um dado adquirido.

Outros assuntos relevantes:

“Only One” : A nova melodia do Xiaomi Mi 6 está aprovada!

Huawei MediaPad T3 apresentado na Europa por apenas €129!

Porque é que o Bluetooth se chama “Bluetooth”? E porquê aquele símbolo?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.