DroidID: Desbloqueia o teu computador com o leitor de impressão digital do teu telefone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A tecnologia tem coisas bem bacanas e hoje trago-te mais uma aplicação que promete bastante. A DroidID deixa-te desbloquear o teu computador com o leitor de impressões digitais do teu smartphone.

A aplicação funciona como um mimo e sempre que o meu Mac me pedia a passe, seja para recomeçar a sessão ou autorizar alguma função, um simples toque no leitor de impressões digitais do Galaxy S7 basta.

Vê ainda: DEAL ALERT: Elephone P9000 com desconto de 20€ e envios gratuitos de Portugal (TEMPO LIMITADO)

Infelizmente esta aplicação está apenas disponível entre Mac e Android, a funcionalidade chegará em breve para Windows.

Instalar é algo também muito simples, baixas a o teu android que precisa de ter Marshmallow ou superior. Instalas a aplicação no Mac e metes o código que te dá na app. Tão simples quanto isso, o teu Mac e telefone ficam então sincronizados.

Embora considere um pouco gimmick porque não me demora nem dois segundos a escrever a minha password é sempre algo engraçado de experimentar e quem sabe, usar de vez em quando!

A app não precisa de estar conectada via Wi-fi, isto quer dizer que podes introduzir a tua pass remotamente mesmo que estejas longe do teu mac.

Talvez queiras ver:

  • Todas as novidades do Apple iPhone SE – Vale a pena comprar?
  • Huawei mostra um pouco do seu Huawei P9 no instagram
  • Versão Galaxy S7 Dual-SIM funciona com dois cartões e com Micro SD (tesouras à mistura)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.