Dolphin, Browser móvel Todo Poderoso

Filipe Alves

O Dolphin é um browser que sempre se destacou com um design semelhante ao desktop. Na sua décima versão oficial, volta a chamar a atenção do público, trazendo uma interface totalmente remodelada e diversos recursos personalizáveis, tudo para que a sua experiência de navegação no Android seja a melhor possível.

Dolphin torna a navegação móvel fácil, adaptando-se à forma como deseja navegar com um ecrã inicial personalizado, voz e controlo gestual, definições personalizáveis e funções de partilha. Com iluminação de alta velocidade, o Dolphin elimina toda a concorrência no mercado dos navegadores de internet móvel.

Dolphin tem também divisões que são muito interessantes para que o utilizador desfrute de toda a navegação na internet.

Favoritos - O utilizador pode adicionar os seus favoritos nas abas de marcação rápida. A novidade nesse sentido é que se pode agrupar esses ícones em pastas, juntando todos os que tiverem a ver uns com os outros.

Na parte inferior da tela, o Dolphin Browser conta com um ícone que pode ser de grande utilidade durante a sua navegação.

Você tem acesso rápido a três ferramentas:

  • uma lista com as abas abertas
  • um acesso rápido ao sistema de gestos e voz

  • uma relação de atalhos de algumas das principais alternativas do Dolphin Browser.

Uma característica importante de uso do browser foi mantida. Basta arrastar os dedos para o lado direito;

ou lado esquerdo da tela para encontrar diversos atalhos e configurações importantes do sistema.

Concluindo, este Browser é bem mais que apenas um Mobile Browser, consegue elaborar uma palete de recursos que poucos conseguem alcançar.

Quando vimos o Dolphin comparado ao mais utilizado no mundo móvel,(Chrome) vejo não só uma concorrência feroz mas também um browser com capacidades superiores e com uma visão do futuro mais clara.

Mas deixe o seu comentário, qual preferem?

Autor: Ricardo Anselmo 4Gnews

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.