Passados dois dias do ataque de natal ao serviço online das consolas Playstation e Xbox, as respectivas empresas ainda estão a tentar trazer todos os seus serviços de volta e em segurança.
A Xbox Live é a que está a recuperar mais rapidamente os seus serviços, na sua página de status podemos ver que todos os serviços essenciais estão em funcionamento, já na Playstation o cenário é bem diferente, desde o inicio do dia que a Playstation tem publicado nas redes sociais a pedir a compreensão dos utilizadores assim como alguns feedbacks dos serviços.
Update: PS4, PS3, and Vita network services are gradually coming back online – thanks for your patience
— Ask PlayStation (@AskPlayStation) 27 dezembro 2014
A página de suporte oficial da Playstation mostra o serviço fechado, no entanto existem alguns utilizadores que já conseguiram fazer login e utilizar os serviços na Playstation 3 e 4 embora ainda sejam poucos leva a querer que a sua recuperação está para breve e a Sony diz ter a sua equipa de engenheiros a trabalhar arduamente para repor tudo o mais breve possível, podes ver no video a baixo o que acontece ao tentar a ligação aos serviços da PSN.
Os ataques aos serviços destas empresas começam a ter alguma frequência, principalmente aos servidores da Sony o que deveria levar a marca a apostar mais no desenvolvimento da sua segurança do que no lançamento de tantos smartphones.
Os hackers dizem ter feito isto para explorar a incompetência da Microsoft e da Sony e ainda dizem que se trabalhassem para uma destas empresas, com a sua disponibilidade financeira este ataques podiam ter sido parados, e tu o que achas destes hackers? Deram uma boa lição de segurança (ou falta dela) aos grandes da tecnologia ou foi puro “vandalismo”?
Talvez queiras ver:
- Mentalizem-se que nem sempre Android é a melhor opção
- Estrutura metálica do Huawei Ascend P8 em fotos
- Facebook é alvo de litígio por aceder a mensagens privadas
- Vídeo de drone mostra o Apple Campus 2 a ganhar forma
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ZDL5rIcFkUQ&w=1280&h=750]
Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!
Nós e os nossos meios de comunicação!