"Dobráveis só terão preços normais daqui a 2 anos" afirma CEO da Huawei

António Guimarães
1 comentário

Durante uma entrevista com o Wired, Richard Yu respondeu a pergunta bastante pertinente: afinal quando é que os telemóveis dobráveis se tornam mais acessíveis em preço? A resposta do CEO da Huawei foi clara: ainda vai demorar cerca de dois anos até que isso aconteça.

Richard Yu afirma que o custo de produção de um smartphone dobrável é muito alto e que por norma, as empresas estão a perder dinheiro com o fabrico de telemóveis dobráveis. "Para já, é impossível fazer lucro com telemóveis dobráveis", disse o CEO da gigante chinesa.

Durante o ano passado, Richard Yu fez algumas afirmações em relação aos telemóveis dobráveis. Yu disse que iria demorar cerca de 5 anos até que os telemóveis dobráveis se tornassem um padrão na indústria, disponíveis para a maioria dos consumidores. O mesmo acrescentou que no futuro poderiamos ter telemoveis dobráveis por 500 euros.

dsdsgf

Huawei Mate Xs está a ter bastante procura na China

Richard Yu adicionou que a procura pela segunda versão do dobrável (Mate Xs) está bastante alta. Apesar dos elevados custos de produção, a empresa está a aumentar o fabrico e encomendas do telemóvel, ainda que seja um equipamento de 2,500 euros.

O Galaxy Flip Z esgotou rapidamente de acordo com a Samsung

A Samsung ainda não revelou números oficiais sobre as vendas do Galaxy Flip Z. Contudo, a empresa coreana afirma que o interesse no telemóvel tem sido excelente e estão muito satisfeitos. O Flip Z é o dobrável mais "budget" da Samsung, com um preço de 1,500 euros.

É um preço mais baixo, em comparação aos 2049 euros do Galaxy Fold. Mesmo assim, é um valor alto para um equipamento algo experimental.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.