Dobráveis Samsung podem chegar com baterias maiores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O site 91Mibiles detetou os próximos smartphones dobráveis da Samsung em plataformas de certificação e traz boas notícias para os seguidores da marca sul-coreana.

Ao que tudo indica, ambos os modelos vão chegar ao mercado com baterias maiores que, como não podia deixar de ser, vão fornecer autonomias melhoradas.

imagem do Samsung Galaxy Flip5
O novo modelo Galaxy Z Flip pode aumentar novamente o tamanho do ecrã exterior Crédito@Samsung

Infelizmente, nestas plataformas de certificação é apenas possível ver os números de série das unidades, não sendo adiantado nenhum pormenor sobre as suas capacidades.

Recorde-se que o Samsung Galaxy Z Fold5 tem uma bateria de 4.400 mAh com carregamento rápido de 25 watts e que o Galaxy Z Flip5 conta com uma unidade mais pequena de 3.700 mAh com o mesmo carregamento rápido de 25 watts.

O que podemos esperar ver nas novas gerações de dobráveis Samsung

A partir de agora, é esperado que surjam mais rumores sobre as novas gerações de dobráveis da Samsung que devem ser lançadas em julho, num evento Unpacked.

Mas já circulam algumas informações que estão a aumentar as expetativas para estes terminais. Um dos rumores avança que o Galaxy Z Fold6 pode ter o mesmo sensor de 200 megapixéis, com um tamanho de 1/1,3 polegadas e abertura f/1.7 do Galaxy S24 Ultra.

A confirmar-se esta seria uma atualização enorme face ao sensor de 50 megapixéis do atual Galaxy Z Fold5. Outras fontes apontam para que o novo Fold chegue equipado com ecrãs exterior e interior maiores.

Quanto ao Galaxy Z Flip6, parece que a Samsung quer aumentar novamente o ecrã exterior que pode passar a ter 3,6 polegadas. Mas a grande atualização estaria também na sua câmara traseira, com a integração de um sensor de 50 megapixéis. Recorde-se que o Flip5 tem um sensor primário de 12 megapixéis de resolução.

De resto, é também esperado que ambos os modelos sejam equipados com funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial, assim como executem a interface One UI mais recente, baseada no sistema operativo Android 14.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt