DJI Osmo Mobile 4: estabilizador vai estrear novas formar de agarrar o smartphone!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O leaker Roland Quandt publicou no Twitter um vídeo sobre o novo estabilizador (gimbal) para smartphones da DJI, a famosa fabricante de drones. Trata-se do DJI Osmo Mobile 4, o quarto estabilizador na sua linha de acessórios para smartphones. Este estabilizador trará algumas novidades.

Como podes ver pelo vídeo, a maior novidade a nível visual é a forma como o estabilizador se agarra ao smartphone. Em vez de termos um suporte de "garra" embutido, temos dois ímans que se acoplam ao equipamento. As seguintes imagens mostram como serão os ímans.

Em primeiro lugar temos um que parece colar-se na traseira do smartphone, como os suportes magnéticos para carro. Este suporte tem ainda um anel, sendo que servirá para agarrar ao estabilizador mas também pode ser utilizado como acessório. Os anéis para smartphones e Pop Sockets são acessórios populares.

O segundo acessório é uma garra mais clássica mas com um sistema de iman, também. Em vez da garra estar presa ao estabilizador, ela é independente, permitindo mais alguma liberdade ao utilizador.

DJI Osmo Mobile 4 tem uma capacidade de zoom dinâmico

Mostrado durante o vídeo, conseguimos ver o DJI Osmo Mobile 4 a ser utilizado na função de zoom dinâmico. Esta é uma função que parece fazer zoom out automaticamente à medida que te aproximas de um objeto. Esta técnica cria o famoso Dolly Zoom, utilizado em muitos filmes para uma sensação de suspense, um efeito popularizado por Hitchcock.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi faz parceria com a Lamborghini e apresenta novo kart para adultos!
  • Nintendo Switch. Este é o gadget perfeito que não podes deixar escapar!
  • Fazes chamadas de vídeo no WhatsApp? Prepara-te para uma mudança de design
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.