DJI Osmo Action 3 é oficial: a rival da GoPro Hero 11 tem um nome

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A DJI Osmo Action 3 acaba de ser apresentada. É nova câmara de ação da DJI, que chega no mesmo dia da GoPro Hero 11 Black sem a ideologia modular da DJI Action 2, e de volta aos desígnios do modelo original. Mas as melhorias são notáveis.

Para começar, temos um sensor de 12 MP com 1/1.7 polegadas. Este conta com uma lente ultra wide de 155 graus e abertura de f/2.8. Podes contar com gravação a 4K a 120 ou 60 fps e Full HD até 240 fps.

Esta câmara conta com a tecnologia RockSteady 3.0, de estabilização eletrónica de imagem melhorada. Dispõe ainda de Horizon Steady, que basicamente vai manter o teu horizonte em linha, mesmo que rodes a câmara por completo.

A destacar ainda o modo de HorizonBalancing. Este consegue corrigir inclinações até 45 graus. A moldura protetora do ecrã tem dois pontos de fixação, para poderes facilmente alternar entre o modo de vídeo horizontal e vertical.

DJI Osmo Action 3

Ecrã frontal passa a ser sensível ao toque na DJI Osmo Action 3

O ecrã frontal de 1,4 polegadas passa a ser sensível ao toque. O ecrã traseiro é também sensível ao toque como seria de esperar, e tem 2,25 polegadas. E a autonomia não deixa de impressionar, pelo menos no papel.

Segundo a DJI, esta consegue gravar Full HD a 30 fps durante 160 minutos, com ecrãs desligados e sem EIS. A bateria conta com carregamento rápido, podes carregar até 80% em apenas 18 minutos. Os restantes 20% demorarão 32 minutos.

DJI Osmo Action 3

De realçar que é à prova de água, e podes mergulhar com a Osmo Action 3 até 16 metros de profundidade. Caso queiras ir mais fundo, terás de usar capa especial para tal. Esta tem 3 microfones, e podes ligar micros externos com o adaptador de USB-C para jack 3,5mm. Um pormenor interessante é que esta Osmo Action 3 pode também ser usada como webcam para as tuas videochamadas.

Preços e disponibilidade da DJI Osmo Action 3

Através da DJI Store, a Osmo Action 3 começa nos 369 € em Portugal, com bateria, moldura protetora, protetor de lente, cabo de carregamento e parafuso de bloqueio incluído. Por 469 €, tens acesso ao Adventure Como, com estojo de carregamento e três baterias incluídas. Já é possível encomendá-la, mas só chega aos primeiros compradores a partir de dia 19 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.