DJI Mini SE: o novo drone bom para iniciantes, mas há um senão!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A DJI apresentou oficialmente o seu novo drone Mini SE, um produto que por diversas vezes fora alvo de fugas de informação na Internet. É o mais recente produto da marca líder no setor e também o mais barato, mas não chegará a Portugal e à Europa.

O DJI Mini SE fora revelado primeiramente em junho último, não sendo então sabido se a fabricante chinesa o disponibilizaria nos mercados europeus e norte-americanos. Agora, contudo, dá-se o seu lançamento no mercado chinês e definição da disponibilidade.

O DJI Mini SE seria um bom drone para iniciantes

DJI Mini SE

Este drone - DJI Mini SE - vem equipado com uma câmara de 12 MP, tem um alcance máximo de 10 km, um gimbal ou estabilizador de 3 eixos, e é capaz de gravar vídeos com resolução 2,7 K. Infelizmente será um exclusivo para a China, país natal da fabricante.

Segundo a DJI o novo drone nasce a partir de uma combinação entre vários componentes do Mavic Mini, com a carcaça, o corpo do Mini 2. Desse modo temos a sua câmara de 12 MP capaz de gravar vídeos com uma resolução máxima de 2,7 K. A isto soma-se uma competente gimbal ou estabilizador de 3 eixos, além do alcança máximo de 10 km.

Este pequeno drone é capaz de voar durante 10 minutos, em média, indo ao encontro dos principais drones nesta categoria. A marca afirma que este produto tem uma grande resistência e tolerância ao vento, pesando 249 gramas.

O novo drone custa o equivalente a 275 €

DJI MINI SE

O Mini SE vem equipado com guardas omnidirecionais para as hélices, bem como outros acessórios que vemos acima. É um produto adequado para iniciantes, ou para quem procura um novo brinquedo, já capaz de produzir boas fotografias e vídeos.

Este produto usufrui também de várias das tecnologias da DJI, ainda que careça da Ocusync, a tecnologia proprietária de transmissão entre o drone e o controlador. Em vez disso, usa uma ligação Wi-Fi para se manter contactável.

O preço anunciado para este drone é o equivalente a 325 dólares, ou cerca de 275 euros à atual taxa de conversão. Por fim, o Mini SE não deverá chegar à Europa, mas já se encontra disponível na Rússia, Malásia, China e outras nações asiáticas.

Em síntese, apesar de ser improvável que este produto seja comercializado na Europa, não descartamos a sua disponibilidade através de revendedores online. É um bom drone para iniciantes e certamente mais que um brinquedo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.