Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

CHUWI Hi10 GO: o novo tablet 2-em1 a bom preço com chip Intel Jasper Lake

Rui Bacelar

O Chuwi Hi10 Go é um híbrido 2-em-1, significando que tanto pode ser usado como um tablet ou um computador portátil com Windows 10. É o mais recente produto da fabricante chinesa Chuwi e chega ao mercado no final deste mês de julho com algumas ofertas.

Destaca-se sobretudo pela utilização do processador Intel da gama Jasper Lake, para além de poder ser usado com uma stylus ou caneta para controlo, escrita e/ou desenho, vindo reforçar o portefólio de produtos desta marca custo / benefício bem conhecida.

A gama Intel Jasper Lake garante o desempenho do Chuwi Hi10 Go

Chuwi Hi10 Go
Design geral e acessórios compatíveis com o tablet Chuwi Hi10 Go.

A Chuwi criou este híbrido 2-em-1 para quem quer trabalhar fora de casa, ter um portátil Windows secundário, bem como para estudantes. É, com efeito, uma plataforma de trabalho (ou entretenimento) móvel, relativamente barata e bem equipada.

Segundo a própria Chuwi, no interior deste tablet temos o processador Celeron N4500, integrante da gama Intel Jasper Lake. Mais concretamente, o chip tem dois núcleos de processamento e litografia de 10 nm. Atinge os 2,8 GHz de frequência máxima.

De igual modo, este produto conta com 6 GB de memória RAM LPDDR4 e 128 GB de armazenamento eMMC SSD. A isto soma-se um cartão de memória MicroSD para maior expansão, bem como duas portas USB do Tipo C, entre outras portas.

O ecrã IPS tem 10,1 polegadas com formato 16:10

Chuwi Hi10 Go
Indicação das principais portas e conexões presentes no Chuwi Hi10 Go.

Segundo a lista de especificações técnicas o Chuwi Hi10 Go tem um débito máximo de energia (TDP) de 6 W. De igual modo, incorpora a nova arquitetura Tremont IPC que lhe confere um incremento de eficiência na ordem dos 30% face à geração anterior.

Em síntese, a Chuwi destaca como maior oferta de valor o facto de esta ser uma plataforma de trabalho com baixo consumo energético e desempenho muito competente. Mais ainda, o Hi10 Go também incorpora um display Intel UHD de 11.ª geração, capaz de fazer o decoding de vídeo a 4096x2160@60Hz 4K. Ou seja, é uma máquina capaz para trabalho e para entretenimento.

Chuwi Hi10 GO

A escolha do processador Celeron N4500 não foi mero acaso. De acordo com a Chuwi, este chip é usado em vários notebooks no mercado desde o primeiro trimestre de 2021, com provas dadas no mercado. Portanto, o seu valor estava provado e a fabricante chinesa optou por integrar este processador no seu novo tablet.

A Chuwi vai ao extremo de comparar o desempenho deste tablet 2-em-1 a um portátil Windows propriamente dito. Ainda que tal possa ser um pouco ousado, podemos retirar uma maior produtividade deste artigo ao usar os acessórios compatíveis.

O Chuwi Hi10 GO é compatível com vários acessórios como a capa / teclado e a stylus

Chuwi Hi10 GO

Podemos tirar partido da capa / teclado para proteção e maior velocidade de escrita, com um teclado QWERTY a melhorar a experiência de trabalho. A isto soma-se a sua caneta sensível a diferentes níveis de pressão, a stylus própria da Chuwi.

Em conjunto, são dois acessórios que permitem ao utilizador trabalhar fora de casa, ou ser mais produtivo mesmo no sofá. Portanto, se estás à procura de uma solução para trabalho remoto, ou mais portátil, esta pode ser uma compra a considerar.

Chuwi Hi10 GO
Em pormenor a capa / teclado para o tablet Chuwi Hi10 GO.

Importa ainda frisar que este tablet é construído em alumínio de alta durabilidade, bastante fino com 8,5 mm de espessura e relativamente leve para o seu tamanho.

A autonomia de bateria declarada pela marca é de 6 horas de utilização, suportando carregamento rápido PD para maior agilidade de carga. Ambos os fatores - autonomia e carregamento rápido - contribuem para a sua portabilidade.

O Chuwi Hi10 GO chega agora ao mercado com ofertas!

Chuwi Hi10 GO

O novo tablet 2-em-1 Chuwi Hi10 GO chega ao mercado no final do presente mês de julho. Assim, para celebrar o seu lançamento, a fabricante chinesa decidiu oferecer aos primeiros clientes a capa / teclado, bem como a caneta ou stylus para este produto.

Aos interessados este tablet Chuwi custa 299 dólares, cerca de 254 euros durante a campanha de lançamento. Os clientes terão direito à oferta da capa / teclado, bem como a caneta / stylus própria, sem ter que pagar mais por isso.

Para mais informações podem aceder à loja oficial da marca. Aí também encontrarão a página do produto, com mais detalhes técnicos.

O envio da loja oficial para a Europa demora entre 2 a 4 dias úteis.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.