Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

DJI Mini 3 Pro é o próximo drone barato para iniciantes e já circulam imagens na Internet

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Manterá o peso sob controlo, abaixo das 250 gramas, com maior bateria e sensores avançados. Estas são apenas algumas das novidades do DJI Mini 3 Pro, o próximo drone barato para iniciantes da fabricante líder de mercado e promete sérias vantagens sobre os modelos atuais, bem como face à versão convencional, "não Pro".

Após meses de rumores chegam agora à Internet as primeiras imagens reais daquele que aparenta ser o DJI Mini 3 Pro, provavelmente o melhor drone para iniciantes a chegar em 2022. O vídeo foi publicado originalmente na rede social Twitter pelo utilização @DealsDrone e mostra-nos o suposto drone de próxima geração.

O primeiro olhar ao suposto drone DJI Mini 3 Pro

DJI Mini 3 First leak video pic.twitter.com/NgskqONf8w

— 航拍世家 打手 (@DealsDrone) 2 de abril de 2022

Tal como o modelo atual - DJI Mini 2 - também o sucessor manterá o preço abaixo dos 250 gramas, requisito de extrema importância em Portugal e vários outros mercados europeus para podermos manter um drone sem registo nas autoridades competentes.

Mais concretamente, o peso do novo drone DJI deverá ficar-se pelas 249 gramas, com construção reforçada e várias melhorias face aos modelos atuais. Aliás, a versão "Pro" promete uma câmara fotográfica substancialmente melhor, além de novos sensores.

As imagens e vídeo mostram-nos um módulo frontal redesenhado para o estabilizador de três eixos (gimbal) para manter a filmagem estabilizada em pleno voo. Teremos, portanto, estabilização ativa sob a forma do gimbal, bem como a estabilização eletrónica (EIS).

O mais avançado drone para iniciantes da DJI a chegar em 2022

This is the new #DJI #Mini3Pro. It has a bigger 2453 mAh battery. Improved 3-axis gimbal and camera E24 F1.7. Huge front and ground sensors and … new backwards sensors. Weight: 249g. Time to sell your Mini 2. I expect a announcement in a few weeks. pic.twitter.com/CvW9YfmkRg

— Jasper Ellens - 27 Leaks (@JasperEllens) 2 de abril de 2022

Já de acordo com o utilizador Jasper Ellens, através da rede social Twitter, teremos novos sensores de obstáculos para evitar colisões, além de novos sensores colocados na superfície inferior do drone. Ou seja, podemos contar com capacidades reforçadas na navegação automática e aterragem evitando choques inesperados, uma melhoria face aos atuais DJI Mini 2.

A câmara fotográfica do novo drone DJI deve apresentar uma abertura máxima de f/1,7 que deverá proporcionar imagens com mais brilho, captando mais luz e melhorando significativamente os resultados face à câmara com abertura máxima de f/2,8 nos DJI Mini 2.

Por outro lado, o novo DJI Mini 3 Pro pode ter maior autonomia de voo caso a bateria de 2 435 mAh seja efetivamente real. Em jeito de comparação, o DJI Mini 2 tem uma bateria de 2 250 mAh e um tempo de voo de 31 minutos, pelo que podemos contar com algumas melhorias também neste quesito.

Melhor câmara, mais sensores e melhor autonomia de voo

DJI Mini 2
O atual DJI Mini 2 custa desde 459 € na Amazon.ES

Por fim, permanecem por responder várias questões como, por exemplo, a taxa de quadros (frame rate) da gravação, resolução do sensor de imagem, bem como a possível compatibilidade com o sistema Ocusync 3.0.

A DJI pode anunciar o novo drone para iniciantes e entusiastas no decurso das próximas semanas caso os rumores tenham fundamento de verdade.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.