Dispositivos Android Wear preparam-se para receber o seu primeiro update

Marco Santos
Tempo de leitura: 1 min.

O primeiro update vindo da Google chegará aos dispositivos Android Wear ainda esta semana, e será seguido por muitos até ao final do ano.

Numa entrevista dada a CNET, dois engenheiros envolvidos no desenvolvimento da plataforma Android dizem que não devemos esperar por muito vindo desta atualização, apenas algumas melhorias na navegação e controlo por voz. No entanto numas futuras atualizações poderemos ver Google a permitir Watch Faces de desenvolvedores de terceiros. Muitos desenvolvedores já descobriram como as fazer, mas a google está a fazer um Toolkit que irá permitir que os desenvolvedores as consigam fazer com maior facilidade.

Futuras atualizações farão com que o software tire maior partido do hardware que tem ao seu alcance. O que inclui suporte para GPS uma vez que as capacidades de usar o pedometro para fitness foram muito criticadas pelos utilizadores pois corriam autenticas maratonas ao escrever uma carta com a mão do relógio, pois ao usar o GPS poderá usas o pedometro apenas quando estiver em andamento; e também suporte para headsets Bluetooth pois na sociedade onde vivemos é muito mais "normal" ver alguém a falar para os seus auscultadores do que com o seu relógio.

Estas atualizações não são de todo revolucionarias mas demonstam que a Google se encontra interessada em melhorar a nova plataforma.

A Google só faz bem em ter pressa para melhorar a sua plataforma pois num futuro não muito distante irá ter rivalidades tal como a Apple.

Deixa o teu comentário abaixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Source