De forma semelhante à DxOMark com câmaras, a DisplayMate classifica os ecrãs dos telemóveis. Assim sendo, a plataforma classificou o painel OLED de 6.3 polegadas do Pixel 4 XL com A+, a pontuação mais alta que concedem a telemóveis. Em 2018, o Google Pixel 3 XL recebeu o mesmo mérito.
O Google Pixel 4 e 4 XL foram apresentados há apenas 1 dia, no entanto já estão a reunir opiniões bastante positivas acerca dos seus ecrãs. O facto do seu painel OLED possuir a taxa de atualização de 90Hz é certamente um ponto positivo do equipamento.
Ter uma taxa de atualização de 90Hz num ecrã de telemóvel favorece a velocidade das animações e a experiência de visualização no geral. No entanto, como em outros telemóveis com taxas altas, os Pixel 4 gerem entre os 60Hz e 90Hz, de forma a optimizar a autonomia da bateria.
Pixel 4 XL junta-se à OnePlus, Apple e Samsung com os melhores ecrãs do mercado
Anteriormente ao lançamento do Pixel 4, tivemos o OnePlus 7 Pro (com um ecrã de 90Hz) e o Samsung Galaxy S10. Este último possui uma taxa de atualização de apenas 60Hz mas recebeu a classificação A+ devido ao seu painel Super AMOLED.
É impossível não mencionar o iPhone 11 Pro Max, que também recebeu a classificação mais alta e ainda o título de "Melhor ecrã num smartphone em 2019". Resta saber se o Google Pixel 4 XL irá manter-se o campeão ou se algum lançamento até ao final do ano irá tirar o melhor que a Google tem para oferecer do trono.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Pixel 4 e Pixel 4 XL são oficiais! Conhece os novos "Android Puro"
- Queres o Google Pixel 4 em Portugal? Temos más notícias para ti!
- Google Pixel 4 irão focar-se nas pessoas fotografadas com mais frequência