Disney+ também vai seguir os passos da Netflix

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O mais recente relatório e contas da Netflix resultou numa perda de 200 mil subscritores no serviço de streaming em apenas 3 meses. A gigante do streaming rapidamente anunciou que iria acabar com a partilha de contas até ao final de 2022. Além disso, esta planeia lançar um plano de subscrição com anúncios.

Seria de esperar que as suas concorrentes começassem a atuar no mesmo sentido, seguindo as pisadas da Netflix. E a Disney+, principal rival da Netflix, já planeia trazer um plano com anúncios para o mercado.

Disney+ vai lançar plano com anúncios até ao final de 2022

Esta novidade foi divulgada durante a mais recente reunião com os acionistas sobre o segundo trimestre do ano fiscal que terminou a 2 de abril. Nesta o CEO Bob Chapek confirmou a adição de um novo plano com anúncios.

“Vamos introduzir um plano de subscrição com anúncios nos Estados Unidos até ao final de 2022”, terá sido afirmado. Mas Portugal não deve escapar a este plano, já que a expansão internacional do mesmo está prevista para 2023.

disney

“Expandir o acesso à Disney+ graças a vários preços é uma vitória para os consumidores e anunciantes”, afirmou o CEO da Disney+ durante a videoconferência de contas com os investidores.

Como seria de esperar, nesta altura do campeonato a Disney+ ainda não avançou com quaisquer preços para o novo plano. Mas terá de ser necessariamente mais barato que os atuais para compensar para os consumidores.

Segundo os números mais recentes, a Disney já conta com 205 milhões de subscritores pagantes. Resta agora saber como será abordada toda a questão dos anúncios na plataforma, e se a Disney+ também pensa em “atacar” quem partilha contas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.