Disney Plus: maior rival da Netflix alcança número recorde de subscritores

Rui Bacelar
Comentar

A plataforma de streaming de filmes e séries online Disney Plus conta atualmente com 94,9 milhões de subscritores do serviço em todo o mundo. O anúncio foi feito durante a divulgação dos resultados do 1.º trimestre fiscal de 2021 - não coincidente com o ano civil.

O título de maior plataforma de streaming continua a pertencer à Netflix, atualmente com mais de 204 milhões de subscritores, mas certo é que a concorrência está cada vez mais forte, com o ritmo de crescimento da Disney Plus a superar as expectativas.

A Netflix domina, mas a Disney Plus cresce exponencialmente em 2021

Note-se que em dezembro de 2020 a Disney Plus afirmou ter 86 milhões de subscritores. Um mês depois, este número saltou para 94,9 milhões graças a sucessos como o novo filme Soul, da Pixar, bem como o anúncio da segunda temporada do The Mandalorian.

Seguem-se outros sucessos como a WandaVision, spin-off do universo cinematográfico da Marvel que tem granjeado boas críticas e atraído os fãs da Marvel. Fenómenos como este têm coroado o serviço da Disney como estrela em ascensão neste mercado.

Vale ainda frisar que a Disney previra atingir esta fasquia - 90 milhões de subscritores - no espaço de quatro anos desde o seu lançamento no mercado. Agora, revê a sua estratégia, apontando para os 230 a 260 milhões de utilizadores pagos até 2024.

Graças à WandaVision a Disney Plus pode ter mais de 100 milhões de subscritores

Note-se ainda que a rival da Netflix atingiu os 94,9 milhões de subscritores a 2 de janeiro de 2021. Portanto, ainda sem contar com os novos subscritores que aderiram à plataforma por causa da série da Marvel, a WandaVision, pelo que estes números serão agora ainda mais positivos para a gigante norte-americana.

É, assim, perfeitamente plausível que a Disney Plus já tenha ultrapassado a marca dos 100 milhões de subscritores graças ao boost dado pela nova série do universo Marvel. Algo que só saberemos quando a marca divulgar o próximo relatório.

O crescimento do serviço Disney Plus traduz-se num incremento de 73% de ano para ano, com as receitas na casa dos 3,5 mil milhões de dólares, ou cerca de 2,9 mil milhões de euros para a plataforma de streaming neste último ano de 2020.

O universo Disney continua a crescer

Em média a plataforma cobra 4,03 dólares, cerca de 3,0 euros a cada subscritor, com a empresa a querer aumentar este valor mensal. Note-se que esta diminuta cifra é resultante das campanhas que tem aplicado na Índia e Indonésia através da Disney Plus Hotstar, algo que lhe permitiu engrossar rapidamente as fileiras de subscritores.

Os planos de preços da Disney Portugal divide-se entre o plano mensal - 6,99 €/mês - e o anual - 69, 99 €/ano - em ambos os casos com renovação automática. Os preços da Disney Plus Portual são similares aos praticados noutros países.

Antes de ires, descobre tudo sobre a plataforma, com informações sobre o catálogo de filmes e séries, entre outras informações.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.