O Disney+ já foi lançado nos Estados Unidos e inevitavelmente começam a surgir as óbvias comparações com o Netflix. Uma delas está relacionada com uma função considerada bastante irritante no Netflix: reprodução automática de trailers e previsões quando estamos a pesquisar conteúdo.
Como vês no exemplo acima, sempre que passas o rato por cima de alguma série ou filme, é reproduzida uma previsão. Embora útil, esta função pode tornar-se incomodativa quando estás simplesmente a deslizar à procura de um conteúdo específico ou quando abres a página principal.
Nesse sentido, as definições do Disney+ permitem retirar essa função. A opção está definida como "background video" e pode ser desativa na página de edição de perfil. Já o Netflix não se pode gabar de ter essa opção.
Pode parecer uma diferença insignificante mas é uma opção de personalização extra para os utilizadores. Afinal, nem todos os utilizadores querem reprodução automática de conteúdos a interromper constantemente a navegação. Além disso, seja na app, versão desktop ou versão para televisões, o Netflix mantém esta característica.
Disney+ oferece mais de 600 títulos por 7 dólares mensais
Ao contrário de outros concorrentes como o Apple TV+, a oferta de lançamento do Disney+ é massiva. Estamos a falar de mais de 600 filmes e séries que incluem Star Wars, Marvel, todos os filmes clássicos e modernos de animação da Disney e Pixar.
A Disney afirma que todo o conteúdo do serviço de subscrição será familiar, sem filmes ou séries com classificações maduras. Nesse sentido, quem quiser consumir conteúdo mais maduro deverá optar pelo Netflix. No entanto, o Netflix aumentou os seus preços desde o seu lançamento, começando com os Estados Unidos e Reino Unido, onde os planos base já ultrapassam os 10 euros mensais.
Editores 4gnews recomendam:
- Disney+: datas de 'validade' de filmes e séries deixa utilizadores revoltados!
- Instagram passa a esconder likes em Portugal
- Usas o Google Notícias? Aplicação ficará ainda melhor!