Disney+ lança plano suportado por anúncios

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da Netflix, é a vez da Disney+ lançar um novo plano de assinatura suportado por anúncios.

Para já, esta modalidade está apenas disponível nos Estados Unidos da América, mas o CEO da Disney já confirmou que a Europa terá a mesma opção disponível até ao fim deste ano.

Disney+: novo plano implica quatro minutos de publicidade por hora

imagem logotipo Disney
A Disney já conta também com uma assinatura mais acessível suportada por anúncios Crédito@Disney

Depois da Netflix ter apresentado e lançado um plano mais acessível suportado por anúncios é a vez da Disney+ seguir o exemplo. A conhecida plataforma acaba de disponibilizar um novo plano mais barato que implica a visualização de anúncios.

De acordo com os responsáveis Disney, esta nova modalidade visa tornar a plataforma mais acessível para captar um público mais amplo, assim como gerar receita adicional através da publicidade.

Por agora, esta opção da Disney+ está apenas disponível nos Estados Unidos da América. Mas Bob Iger, CEO da Disney, já confirmou que a nova modalidade será também disponibilizada na Europa, até ao fim deste ano.

De acordo com as informações divulgadas, esta modalidade do serviço de streaming Disney implica a visualização de quatro minutos de publicidade por hora. Comparativamente com os serviços de televisão por cabo e canais abertos, o tempo de espaço comercial é significativamente inferior.

Opção suportada por anúncios da Disney+ não permite conteúdo offline

Outra das informações divulgadas que chama a atenção é que esta modalidade Disney suportada por anúncios, traz consigo uma desvantagem que não vai agradar a todos os utilizadores.

Será necessária uma ligação à Internet sempre que utilizar o serviço. Tudo porque o plano mais acessível com anúncios não permite a visualização de conteúdos offline.

De acordo com algumas fontes, os anúncios vão também ser alvo de filtros. Parece que a Disney+ não vai incluir anúncios relacionados com álcool, política ou de concorrentes da sua área de negócio.

Quanto a preços dos novos planos disponíveis, apenas podemos apresentar a oferta disponível, a partir de agora, no mercado norte-americano.

Assim, a assinatura mensal sem anúncios do Disney+ passou de 7,99 dólares mensais para 10,99 dólares. A assinatura anual sem espaço comercial sofreu também um aumento de 79,99 dólares anuais para 109,99 dólares por ano.

Já a assinatura mensal da modalidade suportada por anúncios tem um custo de 7,99 dólares por mês. Neste caso específico, a plataforma de streaming não oferece uma opção anual.

Numa conversão direta da moeda, estamos a falar de valores mensais entre os sete e dez euros e custos anuais entre os 75 e 100 euros. Possivelmente, quando a nova modalidade com anúncios da Disney for disponibilizada na Europa, estes valores podem sofrer um ligeiro aumento.

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Mónica Marques
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Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt