Logitech G Cloud: já podes comprar a nova consola portátil na Europa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado das consolas portáteis passou a ter uma nova integrante de peso em setembro do ano passado com o lançamento da Logitech G Cloud. À data, a consola foi lançada apenas na América do Norte, mas agora chega finalmente à Europa.

Esta é uma proposta diferente das que vimos anteriormente na SteamDeck ou na mais recente ROG Ally que testámos. Como o próprio nome indica, a Logitech G iCloud foca-se em fornecer aos utilizadores a possibilidade de jogarem os seus títulos AAA favoritos na nuvem. Ou seja, em streaming e sem terem de os descarregar para a consola.

Logitech G Cloud

Logitech G Cloud permite que jogues títulos AAA em streaming

Por isso, esta apresenta especificações mais modestas. É comandada pelo processador Snapdragon 720G da Qualcomm, e tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. O painel tem 7 polegadas, resolução Full HD e é sensível ao toque.

A consola conta com um sistema de altifalantes estéreo para maior imersão. E claro, tem microfone embutido caso queiras comunicar com os teus amigos enquanto jogam. Tem botões A/X/Y/B com padrão Xbox, um D-Pad, dois joysticks de perfil diagonal e gatilhos.

O seu sistema operativo é o Android 11 de fábrica, e esta chega com uma autonomia que a marca afirma que pode chegar às 12 horas. Com dimensões de 240 x 100 x 20 mm, tem um peso de apenas 463 gramas.

Logitech G Cloud

No campo da conetividade, podes esperar uma porta USB-C para carregamento e saída para jack 3,5 mm, caso queiras ligar uns auscultadores com fio. Para ligações sem fios, temos Wi-Fi AC e Bluetooth 5.1.

Preço e disponibilidade da Logitech G Cloud

Quem comprar a consola até 22 de junho, terá direito a 6 meses grátis de Xbox Game Pass Ultimate, 1 mês de NVIDIA GeForce NOW e 1 mês de Shadow PC. De realçar a compatibilidade da consola com estes serviços de cloud gaming e outros, como o Steam Link.

O preço anunciado para a Europa é de 359 €, mas à data de escrita ainda não existe a certeza se esta vai ser vendida no nosso país. No entanto, esta já pode ser comprada na Amazon de Espanha por 375 € (IVA incluído) com portes grátis para Portugal.

Logitech G Cloud

Compatível com Xbox Cloud Gaming (Beta), NVIDIA GeForce NOWXbox Remote Play ou Steam Link

Ecrã de 7 polegadas 1080p a 60 Hz

Autonomia: 12 horas

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.