O serviço de subscrição Disney+ foi lançado hoje nos Estados Unidos de forma oficial. No entanto, o serviço já está a testemunhar vários problemas nas transmissões, conforme relatam vários utilizadores. Mensagens de erro, quebras e erros tem assolado o Disney+ nas primeiras horas de disponibilidade.
De acordo com o site DownDetector, a maioria dos problemas estão associadas com a transmissão dos conteúdos. Os restantes problemas estão localizados nas tentativas de login no site, onde os utilizadores não estão a conseguir sequer entrar na plataforma.
Disney+ representa um concorrente sério ao Netflix
No meio de todos estes erros e problemas no lançamento, o Netflix deve estar a "esfregar as mãos". O Disney+ representa mais um rival para o maior serviço de subscrição de conteúdos do mundo. Considerando ainda o preço competitivo de 7 dólares arredondados, o Disney+ pode ser uma alternativa ao Netflix.
Disney+ tem um catálogo mais vasto do que pensávamos
O Disney+ chegou com cerca de 600 títulos no seu catálogo, entre eles os filmes do Star Wars e uma biblioteca gigantesca de filmes da Pixar, Marvel e claro, a própria Disney. O conteúdo apesar de ser todo "family-friendly" possui, por exemplo, as 30 primeiras temporadas dos Simpsons.
A nível de conteúdo, é claro que o Disney+ terá um catálogo massivo. Além dos conteúdos já lançados, a Disney planeia estrear cerca de 30 séries originais, além de filmes de vários tipos.
Para quando o Disney+ em Portugal?
Aqui na Europa teremos de esperar ainda alguns meses para ter acesso ao Disney+. Já foi confirmado que o serviço de subscrição irá chegar ao Reino Unido, Alemanha, Itália, França e Espanha em 2020, de acordo com o Tech Crunch. Portugal não foi mencionado nessa lista mas certamente iremos ter o serviço durante o próximo ano.
Editores 4gnews recomendam:
- Sonic The Hedgehog recebe novo trailer com design MUITO melhor!
- Instagram volta a atacar o TikTok com nova ferramenta para editar vídeo!
- Google Stadia: conhece quais os jogos disponíveis no seu lançamento