Discord vai trazer rádio ao vivo para a sua plataforma

Afonso Henriques
Afonso Henriques
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação de chatting Discord irá trazer rádio ao vivo para a sua plataforma, em conjunto com o TuneIn, um conhecido serviço de streaming de rádio online.

Esta é a primeira colaboração da TuneIn com uma rede social e irá, muito provavelmente, contribuir para os serviços do site chegarem a um maior número de pessoas. O Discord, à altura, conta com uma base de utilizadores de mais de 200 milhões, enquanto o TuneIn apresenta cerca de 75 milhões.

"A experiência está cuidadosamente afinada para o Discord" - Rich Stern, CEO da TuneIn para a TechCrunch.

Uma novidade para todos os utilizadores da plataforma

discord tunein

A nova integração, "TuneIn Radio & Podcasts" inclui a biblioteca de mais de 100 mil estações locais AM/FM, notícias, podcasts e conteúdo de desporto da TuneIn. Além disso, o serviço irá criar estações curadas especificamente para o utilizador, com géneros como K-Pop, Lofi, Trap e Indie.

Em 2022, o Discord lançou as Activities, pequenos jogos ou serviços como YouTube presentes dentro da própria aplicação, para que amigos se possam juntar e experienciar atividades em conjunto enquanto participam nas chamadas de voz. No entanto, a TuneIn será a primeira integração focada em música e áudio.

Os utilizadores irão poder, através do Discord, ouvir um podcast enquanto passam tempo com os seus amigos, ou ligar uma estação de rádio específica enquanto estudam.

Stern adicionou, na sua conversa com a TechCrunch, que a TuneIn continuará à procura de parcerias com outras plataformas de comunicação.

"A nossa missão é levar rádio a todos os lugares onde os nossos ouvintes se encontrem, o que inclui mais parcerias com dispositivos domésticos inteligentes, plataformas sociais e fabricantes de automóveis, para alimentar a experiência de entretenimento no veículo" - Rich Stern

Apesar de ser a primeira plataforma de comunicação, esta não é a primeira parceria que a TuneIn fez nos últimos tempos. A empresa de streaming colaborou, recentemente, com marcas como a Amazon, Fisker, Lucid, Rivian e SkullCandy.

Afonso Henriques
Afonso Henriques
O Afonso tendo explorado algumas áreas, sempre teve um gosto especial por jornalismo. Ávido apreciador de videojogos e tecnologia desde muito novo.