Discord introduz os Stage Channels, a sua versão da Clubhouse

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Discord é a mais recente plataforma de comunicação síncrona a introduzir os espaços de áudio em direto. O conceito foi popularizado pela rede social Clubhouse, atraindo desde então a atenção de milhões de utilizadores e gerando várias concorrentes.

Com efeito, chegou já ao Discord a opção de criar salas para discussão em direto, apenas com áudio. São palcos para os canais e servidores de Discord onde os utilizadores podem entrar para ouvir um palestrante, ou participar também na discussão.

Chegaram os Stage Channels do Discord

A nova função apelidada de Stage Channels está disponível para todas as plataformas onde o Discord está presente. A saber, desde o Windows, macOS, Linux, iOS, Android, bem como a sua versão Web para quem usa o serviço através do browser/ navegador.

Caso já tenham usado a plataforma Discord estarão a par da possibilidade de criar espaços de discussão em áudio, usando apenas a voz, bem como a possibilidade de fazer chamadas de vídeo em grupo onde qualquer participante pode comunicar livremente.

Os novos Stage Channels, por outro lado, foram criados para que apenas algumas pessoas possam falar e dirigir-se a um grupo de ouvintes. Tal como na Clubhouse, isto pode ser útil para sessões de esclarecimento, ou troca de feedback direto com os utilizadores.

São canais de voz muito similares à Clubhouse

Ao passo que a Clubhouse continua a ser uma aplicação exclusiva do iOS, apenas os utilizadores da Apple podem juntar-se a este fenómeno. Assim, perante tamanho interesse neste conceito de comunicação, a Discord é a mais recente empresa a aderir à tendência, estando disponível nas principais plataformas.

Por outro lado, a Clubhouse já deu a saber que está a trabalhar numa versão para Android, sem data confirmada para a sua chegada. Enquanto isso, o Twitter também já tem os seus Spaces, noutra implementação muito similar à Clubhouse.

Os Stage Channels da Discord já estarão disponíveis para qualquer utilizador interessado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Razer tira plástico do mar e cria coleção de roupa Kanagawa Wave
  • World Car Awards 2021: dois carros elétricos entre os três finalistas
  • Xiaomi: os 7 melhores produtos e gadgets apresentados no mega-evento!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.