Digi em Portugal: resultados dos primeiros testes prometem boas velocidades

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A chegada de uma nova operadora ao mercado de telecomunicações em Portugal tem gerado bastante expectativa junto dos consumidores. As últimas informações dão conta de que isso pode acontecer durante o mês de novembro, apesar dos vários contratempos.

A Digi já se antecipou e iniciou os testes do seu serviço de fibra ótica. Com estrutura montada em várias zonas do país, a operadora abriu uma plataforma para os interessados se inscreverem e começou a contactá-los. Através do fórum Zwame, percebemos que esses testes já começaram e há boas notícias.

Boa parte dos testes feitos por quem está a usufruir do serviço de fibra ótica parecem ser feitos por cabo e a Digi estará a providenciar o seu plano de 1 Gbps simétricos: ou seja, a mesma velocidade para download e upload.

O utilizador jb@ partilhou uma imagem das velocidades por cabo Ethernet. Estas mostram 933 Mbps de download e 936 Mbps de upload, com um Ping de apenas 1 milissegundo. Este utilizador está a usar o servidor da zona de Vila Nova de Famalicão.

imagem

Outro utilizador, denominado zax, também na mesma zona, teve resultados semelhantes, embora com upload mais baixo. Conseguiu 930 Mbps de download e 820 Mbps de upload. O ping é de 2 milissegundos.

digi

Através do smartphone, outro utilizador denominado Spud partilhou velocidades por Wi-Fi de download de 883 Mbps e 596 Mbps de upload e ping de 15 milissegundos. Em qualquer dos casos, é sempre bom relembrar que as velocidades dependem de vários fatores, como a configuração do router ou do dispositivo usado.

digi

Estes são apenas resultados dos primeiros testes e não os devemos tomar como definitivos. Dão-nos apenas uma ideia do que podemos esperar do potencial da oferta comercial da Digi no nosso país.

Também tu podes testar a velocidade da Digi, segue o registo e aguarda que a operadora entre em contato.

Queres saber mais sobre a DIGI?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.