LG-G4-offA LG irá celebrar um evento no dia 21 de fevereiro
durante a MWC 2016 onde a marca deverá apresentar ao mundo o seu novo smartphone topo de gama, o LG-G5-leak-Shai-Mizrachi-Android-Authority-840x535. O novo equipamento deverá trazer várias melhorias em relação ao LG G4, seja a nível de especificações técnicas como a nível de design. Eis as novidades!

Graças a uma nova fuga informação, podemos agora contemplar o diagrama, a planta daquilo que será o LG G5. Para começar, de acordo com vários rumores, este será o primeiro topo de gama da marca com uma construção inteiramente metálica. Algo que me parece bastante plausível tendo em conta os lançamentos de smartphones como o LG Zero ou LG Class que já se encontram nas nossas lojas.

Os botões para o volume estarão localizados na sua lateral esquerda, abandonando assim o tradicional posicionamento na traseira. No entanto, o botão On/Off deverá permanecer, sozinho, no seu painel traseiro e poderá alojar um sensor biométrico ou leitor de impressões digitais. Neste painel teremos também a câmara principal com laser auto-focus e um flash LED. LG-G5-leak-Shai-Mizrachi-Android-Authority-840x535Como podem ver pelo esquema, o LG G5 deverá medir  149.4 x 73.9 x 8.2 mm, sendo ligeiramente mais elegante do que o LG G4 (148.9 x 76.1 x 9.8 mm). A sua traseira parece ser ligeiramente curvada, uma boa maneira de aumentar a ergonomia e conforto de utilização do smartphone.

   

A nova disposição dos botões e elementos na sua traseira sugere, de facto, uma reformulação de todo o seu design. Além disso, as suas margens parecem extremamente reduzidas, pelo menos julgado pelo esquema que caiu um leak.

Especificações do LG G5

Em termos de especificações técnicas o  LG G5 deverá contar com o processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 820, além de 3 ou 4 GB de memória RAM, USB do Tipo C e uma bateria removível. A memória interna deste flaship será de 32GB, com possibilidade de expansão via microSD. Este equipamento deverá ser anunciado já com o Android 6.0 Marshmallow e deverá chegar às lojas poucas semanas após a sua apresentação oficial.

Escusado será dizer que estamos ansiosos por conhecer o próximo topo de gama da LG, e claro, ver como se porta face à feroz concorrência de um Samsung Galaxy S7 e do HTC One M10, entre outros.

Talvez queiras ver: