Diablo 4: novo vídeo mostra batalha em modo de cooperação

António Guimarães
Comentar

Durante a conferência Blizzcon 2019, a Blizzard mostrou vídeos do Diablo 4, o futuro e quarto título da saga. Um deles foi hoje publicado no YouTube, demonstrando uma batalha contra o "boss" Ashava com os jogadores em modo de cooperação.

Apesar do vídeo demonstrar vários jogadores a lutar contra o boss, apenas 4 poderão jogar em modo de cooperação, nas chamadas "parties". Esta limitação vai de encontro a jogos anteriores como o Diablo 3, que também só permite 4 jogadores em cada equipa.

De resto, o jogo parece manter as suas mecânicas originais, com um aspeto visual atualizado e melhorado. No entanto, o facto de não parecer haver novidades na jogabilidade está a causar alguma insatisfação nos comentários.

Sendo uma batalha contra um dos bosses mais fortes do jogo, a comunidade esperava mais. Os comentários variam desde a falta de novidades além dos gráficos e a batalha demasiado fácil para um boss que é suposto ser bastante poderoso.

Diablo 4 não terá modo offline

Durante a Blizzcon 2019, foi revelado que o Diablo 4 não terá modo offline, sendo necessária uma constante ligação à internet. Esta é uma abordagem estilo World of Warcraft que já havia no Diablo 3 e desagradou muitos jogadores. Na verdade, em 2008, o Diablo 3 teve várias quedas nos servidores no dia de lançamento.

A Blizzard pode arriscar-se a ter outro fiasco de dia de lançamento, visto que é obrigatório estar sempre online. Em relação às consolas, existirá o modo de cooperação local para dois 2 jogadores.

Quando chega o Diablo 4?

A Blizzard ainda está por confirmar uma data de lançamento específica para o jogo. O que já é conhecimento geral é que existirá uma versão para PC e outra para consolas. É importante salientar que o jogo ainda deve estar a pelo menos 12 meses de lançamento.

Assim sendo, é provável que o lançamento do Diablo 3 coincida com a estreia das consolas da nova geração como a PlayStation 5 e a Xbox Scarlett. Mais novidades serão reveladas certamente durante o ano de 2020.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.