
O WhatsApp continua a trabalhar afincadamente em novas funcionalidades que possam dar resposta às necessidades dos seus mais de dois mil milhões de utilizadores.
Depois dos ficheiros – áudio e multimédia – de visualização única, há mais uma novidade de segurança. Nesse sentido, a plataforma de mensagens da Meta lançou nos últimos tempos um modo de privacidade avançada que essencialmente vai proteger-te (ainda mais) de possíveis leaks das tuas conversas privadas.
A verdade é que esta ferramenta passou despercebida a muita gente e, como tal, vamos explicar-te passo a passo como ativar e também a sua utilidade. A nível de segurança, no fundo assim que estiver ativa, vai fazer com que não seja mais possível exportar a conversa para outro dispositivo.
Além disso, também não será possível gravar fotografias e vídeos de forma automática. O Meta AI, o assistente de Inteligência Artificial, também não poderá atuar nas conversas.
Como ativar o modo de privacidade avançada?
Assim sendo, a principal diferença para com os chats temporários, é que neste modo o histórico da conversação continua acessível. Por outro lado, uma vez que a funcionalidade por si não exige autenticação (seja PIN ou dados biométricos), qualquer um com acesso ao telemóvel pode ter acesso às mensagens. Portanto, para tornar esta ferramenta mais completa, pondera o uso de algum tipo de proteção extra.
Para ativar o modo de privacidade avançada – independentemente do dispositivo onde estás (computador, tablet ou telemóvel) – só tens de ir até à conversa que desejas, clicar no título do chat, aceder à opção "Privacidade avançada da conversa" e ativá-la.