Descoberto Hack que permite usar Android Wear em iOS

Tiago Alves
Tiago Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Com tanto atraso no lançamento do Apple Watch, e cada vez mais pessoas a "desesperar" pelo seu lançamento, heis que foi descoberto um hack que permite aos utilizadores de iOS, utilizar smartwatches a correr Android Wear com o seu iPhone.

E não pensem que é necessário efetuar Jailbreak ao vosso equipamento, basta apenas instalar uma aplicação no Android Wear e o smartwatch passará a receber as notificações do iMessage.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=DIIYmVSc9Yw?rel=0&w=640&h=480]

Por enquanto as funções desta descoberta são limitadas, o hack descoberto faz uso de uma API do iOS disponibilizada pela própria Apple, API essa que permite o envio de notificações através uma ligação Bluetooth de baixo consumo.

No entanto esta API, não permite que o smartwatch comunique com o iPhone, ou seja não é possível através do smartwatch abrir determinada aplicação no iPhone, à semelhança do que já é possível com o Android.

As más noticias para os utilizadores de iPhone, são de que para já o hack ainda não foi tornado público, uma vez que o developer que descobriu este mesmo hack, ainda não o tornou público no sentido de que qualquer utilizador pudesse testar.

Esta descoberta, pode ser um primeiro passo para um futuro hack mais funcional com a utilização do jailbreak, em que a interação entre iPhone e smartwaches com Android Wear seja completa, à semelhança do que já acontece com o Android.

O que pensam desta nova descoberta? Ansiosos para que seja tornada publica?

Talvez queiras ver:

  • Sensores Touch 3D poderão ser o futuro do iPhone
  • Novo conceito da câmara Apple iPro
  • iPhone 6S contará com uma atualização do Touch ID para correção de erros
  • Apple iPhone 6 em Ouro, Platina ou Ouro Rosa por apenas 3.5$ milhões

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

  • via