iosMoto-360

 

Com tanto atraso no lançamento do Apple Watch, e cada vez mais pessoas a “desesperar” pelo seu lançamento, heis que foi descoberto um hack que permite aos utilizadores de iOS, utilizar smartwatches a correr Android Wear com o seu iPhone.

   

E não pensem que é necessário efetuar Jailbreak ao vosso equipamento, basta apenas instalar uma aplicação no Android Wear e o smartwatch passará a receber as notificações do iMessage.

Por enquanto as funções desta descoberta são limitadas, o hack descoberto faz uso de uma API do iOS disponibilizada pela própria Apple, API essa que permite o envio de notificações através uma ligação Bluetooth de baixo consumo.

No entanto esta API, não permite que o smartwatch comunique com o iPhone, ou seja não é possível através do smartwatch abrir determinada aplicação no iPhone, à semelhança do que já é possível com o Android.

As más noticias para os utilizadores de iPhone, são de que para já o hack ainda não foi tornado público, uma vez que o developer que descobriu este mesmo hack, ainda não o tornou público no sentido de que qualquer utilizador pudesse testar.

Esta descoberta, pode ser um primeiro passo para um futuro hack mais funcional com a utilização do jailbreak, em que a interação entre iPhone e smartwaches com Android Wear seja completa, à semelhança do que já acontece com o Android.

O que pensam desta nova descoberta? Ansiosos para que seja tornada publica?

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

O que posso dizer sobre mim?!? Para começar vou me apresentar, o meu nome é Tiago Alves tenho 33 anos e sou de Lisboa. Desde muito novo que tenho paixão por tecnologia e gadgets, o meu primeiro telemóvel foi um Alcatel one touch easy, aquele que dava para trocar a bateria por pilhas quando a carga terminava, e que jeitão que isso hoje em dia dava!! Sempre estive a par das últimas notícias em vários sites, e qual não foi o meu espanto quando um dos canais que eu seguia me envia um TWEET, a dizer que ia fazer uma live com uns “portugas”, resolvi assistir a esse live e foi a partir daí que fiquei a conhecer este projecto! Decidi então carregar no botão junta-te a nós, ao qual o Filipe prontamente respondeu e me deu a oportunidade de me juntar ao grupo! Espero vir a ser uma mais valia para o grupo. Um Abraço