A Microsoft consegui tirar um coelho da cartola quando nos apresentou o seu Surface Studio, um dispositivo que até ser apresentado ninguém sequer imaginava o quão útil poderia ser tal coisa. Não tardou até que se ficasse a conhecer que outra empresa, neste caso a Dell, estava também a desenvolver um produto semelhante. Hoje ficamos então a conhecer o mais recente produto da marca.
Vê também: Razer apresenta portátil com três ecrãs em Las Vegas
Conhecido como Dell Canvas, este é um ecrã Quad-HD de 27 polegadas que vem para rivalizar diretamente com o Surface Studio. Ao contrário do produto da Micrososft, este Dell Canvas trata-se de um segundo ecrã que poderá ser adicionado a qualquer monitor que já tenhas em casa.
Acredito que já tenhas reparado nas enormes margens ou bezels que circundam este Dell Canvas. Ora, segundo a sua própria Dell este será um espaço extra apreciado por todos os artistas que possuam um Canvas, pois desta forma poderão descansar as suas mão em redor do ecrã e tornará ainda mais fácil trabalhar nas suas margens, caso seja necessário.
Passando para a parte mais técnica deste novo produto, vemos então um ecrã de 27 polegadas que suportará até vinte pontos de toque e que suportará a totalidade de cores RGB da Adobe.
O acessório mais icónico do Surface Studio é, sem dúvida, o seu Surface Dial. No caso deste Dell Canvas, existe um acessório igual e com as mesmas funcionalidades, mas que se chamará Totem. Outro ponto interessante deste Totem é o facto de ele funcionar com as mesmas API´s do Surface Dial, fazendo com que o acessório da Microssft seja também compatível com este Dell Canvas.
Para finalizar, resta-me dizer-te que este Dell Canvas será colocado à venda no próximo dia 30 de março, com um preço de venda de 2000$. A Dell caracterizou este seu novo produto como especialmente concebido para artistas e devo dizer que com um preço de venda destes, só mesmo os nichos é que deverão adquiri-lo.
Talvez queiras ver: