Ontem, o jogo Death Stranding teve o seu lançamento confirmado para 8 de novembro, bem como um novo trailer. A data de lançamento tinha sido revelada numa fuga de informação por Antonio Fucito, jornalista italiano.
Fucito revelou durante uma transmissão no Twitch que o Death Stranding será temporariamente exclusivo da PS4, possívelmente durante 6 ou 12 meses. Após esse período, o jogo terá direito a uma versão para PC.
É raro vermos um jogo exclusivo de consola PlayStation a ganhar uma versão para computador. Quanto muito isso é mais vulgar com a Microsoft, proprietária da Xbox e do Windows.
Esta informação já tinha sido dada em 2015
Curiosamente, a Sony já nos tinha confirmado que o Death Stranding teria uma versão para PC, mesmo antes do projeto ter nome. Aquando da sua parceria com Hideo Kojima, a empresa revelou que o seu primeiro projeto seria lançado na PS4 e posteriormente no computador.
Más notícias para os utilizadores de Xbox pois nem na altura nem agora foi mencionada uma versão para a consola da Microsoft. Seja como for, quem for da 'PC Master Race' irá ficar contente em saber que vai poder jogar o jogo do lendário Kojima.
Death Stranding é um jogo de acção diferente do que estamos habituados
Neste jogo, as pessoas criaram 'paredes' e vivem em isolação. No Death Stranding, o jogador terá de reconectar cidades isoladas numa civilização fragmentada.
Através das ligações ou 'strands', o jogador aprenderá a importância de criar ligações com outros seres humanos, o valor do trabalho em equipa e sobrevivência. Pelo trailer, é claro que terás monstros e muita acção no meio desta lição de moral em forma de jogo.