Dead or Alive 6: Data de lançamento adiada para 'polir' os pormenores

Bruno Santos
Bruno Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que a espera por Dead or Alive 6 terá de ser prolongada. De acordo com a equipa por detrás da popular série de jogos de luta, a Team Ninja, DOA6 não será lançado na data prevista de 15 de Fevereiro. Todavia, temos (pelo menos) um comunicado oficial.

Numa declaração emitida pelo director do jogo, Yohei Shimbori: "O desenvolvimento do título está quase a terminar; no entanto, gostaríamos de ter mais tempo para polir o equilíbrio (das personagens), jogabilidade e expressividade."

Vê ainda: Nvidia: Gráficas RTX para portáteis gaming anunciadas!

"Como recompensa pela vossa paciência, a equipa compromete-se em trazer-vos a melhor experiência num jogo Dead ou Alive. Lamento muito pelo inconveniente causado pelo atraso no lançamento de Dead or Alive 6.", diz o comunicado.

A Team Ninja demonstra compromisso no desenvolvimento das várias versões de Dead or Alive 6

Contrariamente à iteração passada, a equipa parece querer dar atenção a todas as plataformas onde o jogo será lançado. Aliás, estou-me a referir especificamente à versão PC.

Lembro-me quando joguei Dead or Alive 5 no PC há 2 anos (agora 3...), que os gráficos não eram nada de especial para a sua altura. Todavia, após ter pesquisado sobre o jogo, descobri que apenas as versões para home console (PS4 e Xbox One) tinham direito aos gráficos "Next-Gen".

Os gráficos de DOA5 para PC provinham da versão PS3, esperemos que não cometam o mesmo erro em Dead or Alive 6...

Dessa forma, é possível que a Koei Tecmo tenha aprendido com os erros do passado e não arrisque sofrer backlash dos fãs. Acima de tudo, queremos um jogo polido e entusiasmante. Tempo, desde que bem aproveitado, é um sacrifício que estou disposto a dar.

Portanto, Dead or Alive 6 tem (nova) data de lançamento prevista para 1 de Março. O jogo será lançado para a PlayStation 4, Xbox One e PC.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Mix 3 chega oficialmente à Europa! Preço podia ser melhor!

Apple iPhone: Novos modelos podem chegar com notch mais pequena

Xiaomi Mi 9 aparece no GeekBench e revela alguns detalhes

Via