Xiaomi apresentará o seu Dark Mode aquando do Xiaomi Mi 9

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das principais novidades de software do ano é o Dark Mode. São cada vez mais os que se rendem a este novo modo para a interface dos seus equipamentos e a Xiaomi fará a sua entrada neste segmento com o Xiaomi Mi 9.

Foi por intermédio do Twitter que ficamos a saber que este modo escuro será revelado aquando do Xiaomi Mi 9. Com efeito, será no próximo dia 20 de fevereiro que a empresa chinesa introduzirá esta sua nova interface.

A dois dias da revelação deste topo de gama, são já poucos os pormenores que ainda não foram revelados. Os responsáveis da empresa chinesa não se têm coibido de nos adiantar algumas das características que tornarão o Mi 9 único.

Xiaomi Mi 9 introduzirá finalmente o Dark Mode nos smartphones da chinesa

Assim sendo, a mais recente revelação prende-se com o software deste novo topo de gama Android. Em primeiro lugar, Lei Jun revelou que o Xiaomi Mi 9 contará com wallpapers dinâmicos. Isto significa que estes irão mudar automaticamente consoante as várias fases do dia.

Mas a principal revelação do CEO da empresa prende-se com o tão esperado Dark Mode. Para além de revelar que este fará a sua estreia no Mi 9, foram revelados alguns pormenores técnicos inerentes ao mesmo.

Primeiramente, Lei Jun enfatiza que o Dark Mode será capaz de tirar o melhor partido de todas as potencialidades do ecrã AMOLED deste equipamento. Em resultado, teremos uma poupança de energia de 83% face a uma interface colorida.

Naturalmente estes são dados teóricos e que poderão mudar consoante os vários tipos de utilizadores. É certo que o Dark Mode traz aos smartphones com ecrãs AMOLED grandes poupanças de bateria. Todavia, os valores poderão oscilar consoante o teu tipo de utilização.

É esperado que este modo escuro venha a ser igualmente distribuído para outros smartphones da chinesa. Ao que tudo indica, o Xiaomi Mi 9 será o primeiro a tirar partido do mesmo, mas será certamente uma questão de tempo até ser algo generalizado.

Editores 4gnews recomendam:

Executivo partilha imagens reais do Xiaomi Mi 9 Explorer Edition

Xiaomi Mi 9 com 12GB de RAM ‘rebenta’ plataforma de benchmarks

Como parar o download automático de fotos no WhatsApp em 3 passos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.