Dark Mode no Facebook para Android prestes a chegar: eis o seu aspeto

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook é uma das poucas aplicações entre as mais usadas que ainda não oferece aos seus utilizadores Android a opção de Dark Mode (modo escuro). Contudo, isso está prestes a mudar.

Como revela o site 9to5Google, o Facebook está a preparar este modo há algum tempo. E em baixo vais poder ver o aspeto de um dark mode estável na app para Android desta rede social.

Como seria de esperar, a funcionalidade vem acoplada com um botão que te vai permitir escolher se queres ativar ou desativar este modo. Além disso, também poderás usar as definições do sistema, rodando entre o modo normal e o escuro consoante o que escolheres para todo o teu smartphone.

Como podes ver pelas imagens, este é um aspeto que estará muito perto do que poderemos ter na versão final. Isto porque vemos Definições, Páginas e até a página principal.

Este modo escuro segue a linha de apostar em cinzentos escuros e sombras. Este é também combinado com o azul próprio do Facebook em algumas opções, assim como o branco.

Será por isso uma questão de tempo até o Facebook adotar o modo escuro na sua versão para Android, depois já o ter feito na sua versão web. Além disso, outras apps como o Messenger, Instagram ou WhatsApp, pertencentes à mesma empresa, também já contam com esta possibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 5: fuga de informação confirma a característica mais desejada
  • Tesla vai lançar uma carrinha elétrica de 12 lugares para empresa de Elon Musk!
  • Facebook já te deixa guardar fotos e vídeos no Google Fotos! Vê como fazer
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.