A ZTE tem estado bastante discreta no que respeita ao lançamento de smartphones que se destaquem durante os últimos anos. No entanto, acabou de apresentar o novo ZTE V2020 5G, que parece ter tudo o que precisa para conseguir ameaçar verdadeiramente as suas rivais, como por exemplo a Xiaomi e Realme.
As duas gigantes chinesas tornaram-se populares por lançarem smartphones que apresentação uma incrível relação preço/qualidade e, o ZTE V2020 5G vai conseguir fazer isso mesmo. Ainda que tenham sido obrigados a fazer alguns sacrifícios para conseguirem alcançar um preço base de apenas €176, o V2020 vai conseguir impressionar muitos utilizadores.
Especificações do ZTE V2020 5G
- Ecrã IPS LCD de 6,53" polegadas, resolução Full HD+ e pequeno punch hole
- Rácio ecrã/corpo de 90,8%
- Processador MediaTek Helio 800
- 8GB de memória RAM
- 128GB de memória interna, expansível através de cartão MicroSD
- Quatro câmaras traseiras: 48MP + 8MP (ultrawide) + 2MP (profundidade) + 2MP (profundidade)
- Câmara frontal de 16 megapixels
- Leitor de impressão digital no painel traseiro
- Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido (não especificado)
- Android 10, MiFavour UI
É verdade que facilmente podemos destacar alguns detalhes na lista de especificações que gostaríamos de ver alterados. Por exemplo, o leitor de impressão digital deveria claramente estar posicionado na lateral do smartphone. Outro detalhe que nos deixou bastante confusos foi a presença de dois sensores de 2MP com a mesma função, não sendo claro o objetivo da marca com esta escolha.
O processador MediaTek poderá não agradar a muitos utilizadores, mas a verdade é que a rival da Qualcomm já provou em diversas ocasiões que os seus processadores gama-média são extremamente capazes, garantindo sempre uma performance de alto rendimento.
Para já, ainda não há detalhes sobre uma possível chegada aos mercados europeus, mas seria certamente interessante ver o nível de popularidade que a ZTE conseguiria alcançar, depois de estar "desaparecida" durante tanto tempo.
Editores 4gnews recomendam:
- Instalar Google Play Store nos smartphones Huawei já não é uma dor de cabeça com esta App
- OnePlus 8T consegue receitas multi-milionárias em apenas 60 segundos!
- Samsung Galaxy S21: estas serão as cores dos novos topos de gama