Cuidado Redmi e Realme! Esta nova marca de smartphones promete

António Guimarães
Comentar

A Lava é uma fabricante de smartphones na Índia que se calhar está a ver mencionada pela primeira vez. Nos últimos meses, a marca lançou alguns equipamentos, incluindo o Lava Pulse. Este é um smartphone com detetor de batimentos cardíacos embutidos, uma função inovadora.

Contudo, de acordo com a MySmartPrice, a marca está a trabalhar num equipamento chamado Lava Z93 Plus. Este será uma sequela do já existente Lava Z93, com especificações melhoradas.

ssdf

Especificações do Lava Z93 Plus

  • Ecrã de 6.5 polegadas LCD com resolução HD+
  • Processador MediaTek Helio P22
  • Câmara traseira: sensor principal de 16 MP + 12 MP + 2 MP
  • Câmara frontal: 8 MP
  • 2 GB / 3 GB de RAM
  • 32 GB de armazenamento interno expansível até 512 GB
  • Bateria de 4000 mAh
  • Android 9 Pie
  • Jack 3.5mm

Como podes ver, este será um equipamento extremamente modesto, no que toca a características. O preço não foi oficialmente revelado pela lava, no entanto, é rumorejado que ele fique abaixo dos 100 euros, convertidos da moeda indiana.

O preço será um factor decisivo no que toca a esta categoria de smartphones. Mercados emergentes como a Índia e China possuem uma população onde a maioria tem um baixo poder de compra. Desta forma, a melhor maneira de garantir vendas é através de equipamentos baratos, com boa relação entre qualidade e preço.

Foi aqui que a Xiaomi/Redmi e a Realme sempre se destacaram. Ambas as empresas competem ferozmente na Índia, tendo a Vivo e Huawei como concorrência. Caso a Lava faça as decisões acertadas, poderá tornar-se uma marca legítima a competir com os titãs da indústria dos smartphones low cost. Vamos aguardar para ver.

Antes de ires, descobre os melhores telemóveis até 100 €, com opções muito baratas. Além disso, vê os melhores telemóveis Xiaomi que podes comprar, com opções para vários orçamentos e necessidades.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.