Cuidado! macOS Monterrey volta a ser ‘pedra no sapato’ da Apple

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Na última semana ficou disponível para os computadores da Apple a nova versão do seu sistema operativo: o macOS Monterrey. Este foi apresentado em junho, e desde aí que vinha a ser testado em formato Beta. Mas parece que versão final está a trazer problemas a alguns utilizadores.

O MacRumors noticia que a nova versão do macOS está a deixar alguns Mac praticamente inutilizáveis, ou mesmo a não ligarem. Esta notícia chega depois de vários utilizadores se queixarem nas redes sociais.

macOS Monterrey repete problemas do macOS Big Sur

Trata-se de um problemas que afeta Mac mais antigos, e que estranhamente não é novo. Se és utilizador desta plataforma da Apple deves recordar-te que as mesmas queixas aconteceram no ano passado com o macOS Big Sur.

À data eu fui um dos lesados. Após ter instalado o macOS Big Sur algumas horas após o lançamento, o meu MacBook Pro de 2015 deixou simplesmente de ligar. Essa é uma das razões pelas quais ainda não instalei o macOS Monterrey. Olhando para estas queixas, não sei quando o farei.

Além das redes sociais, também nos fóruns da Apple sucedem-se as reclamações de utilizadores com este problema. O ecrã fica simplesmente preto, e os utilizadores não o conseguem ligar.

Este problema verifica-se em modelos de MacBook Pro, Mac mini e iMac mais antigos com processador Intel. Ao que é indicado, não existem relatos de que este problema esteja a afetar os modelos com processador próprio da Apple.

O meu conselho é que se tens um Mac mais antigo, e ainda não fizeste a atualização, não o faças. O teu Mac é provavelmente uma das tuas ferramentas de trabalho, e não vais querer ficar com este inutilizável por conta de uma atualização. É de esperar que nas próximas semanas seja lançado o macOS 12.1, e estes problemas possam ser resolvidos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple lança Beats Fit Pro. Os AirPods Pro para desporto?
  • Apple dá prioridade a iPhone e corta na produção de iPad
  • Apple Watch e iPhone vão receber nova funcionalidade que salvará vidas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.