Cuidado Huawei! iPhone 11 Pro Max pode ser o próximo rei da fotografia noturna

Bruno Coelho
Comentar

Se a Huawei tem sido senhora e rainha no que diz respeito a fotografias noturnas em smartphones, a liderança pode agora estar em risco. Segundo a imagem que surgiu nas redes sociais, o Modo Noite do iPhone 11 Pro Max revela-se bastante competente.

Embora os novos iPhones só comecem a ser enviados para os utilizadores a 20 de setembro, a modelo e empreendedora Coco Rocha já pôs as mãos num iPhone 11 Pro Max.

De forma a dar uma ideia aos utilizadores do potencial destas câmaras à noite, Rocha partilhou duas fotografias semelhantes tiradas com o iPhone X e com o iPhone 11 Pro Max.

iphone x iphone 11 pro max modo noite
Fotografia noturna no iPhone X (esq.) e iPhone 11 Pro Max (dir.). Crédito: Coco Rocha

Tal como a Apple “vendeu” no seu lançamento, o novo modelo mostra-se capaz de captar tudo com clareza, mesmo em condições de pouca luz. Pode dizer-se que passamos da noite para o dia nestas imagens.

O novo Modo Noite dos iPhone 11 foi desenvolvido de forma a produzir fotografias naturais sem ajuda do flash em ambientes com pouca luz. Este usa os sensores adicionais, machine learning e o processador A13 Bionic para melhor os resultados.

Este é o tipo de funcionalidade que já vemos há algum tempo no Android, e que só agora chega a sério aos dispositivos Apple. Fabricantes como a Huawei ou a Google são líderes neste Modo, mas a Apple já mostra potencial.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.