Cuidado se conectares o Facebook Messenger ao Instagram

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Facebook, Messenger e Instagram pertencem todos ao grupo de Mark Zuckerberg. Com efeito, mais do que qualquer outro aspeto, o que o terceiro homem mais rico do mundo gostaria era, se possível, que todos os utilizadores de uma plataforma estivessem nas outras duas, e vice-versa.

No entanto, tal não parece ser tão simples quanto isso. Consequentemente, houve uma novidade que chegou ao Facebook Messenger há uns dias e que, provavelmente, já terás dado conta. Se não o fizeste, toma isto em atenção.

Vê ainda: Microsoft – Windows 10 April 2018 Update está em 85% dos dispositivos

Através da aplicação do Facebook Messenger, é agora possível sincronizar os contactos do Instagram. No fundo, passou a ser possível sincronizar as duas contas. Porquê? Porque Mark Zuckerberg e a sua equipa pretendem que o "espaço" que existe entre ambas diminua.

Contudo, terás de ter cuidado com um único detalhe. Esta operação não é obrigatória, de todo. Todavia, a partir do momento em que a faças uma única vez, por engano ou propositadamente, não poderás retroceder.

Sabias que Facebook, Messenger e Instagram pertenciam todos ao mesmo grupo?!

Portanto, é esse o detalhe que se tem revelado algo incomodativo para os utilizadores das duas redes sociais. Isto é, muitos não querem abdicar de uma conexão inexistente entre as duas redes sociais por razões próprias.

Porém, não é a isso que incita Mark Zuckerberg, como não poderia deixar de ser. Logo, há que ter em atenção a isso (e muito mais) daqui para a frente. No futuro, a tentativa de conectar as três redes sociais será cada vez maior.

Afinal, o Facebook está a caminhar num sentido inverso ao do Instagram, e o Facebook Messenger acaba por ficar no meio desses algo perdido. De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: Top 15 jogos grátis desta semana para o teu Android

Google Pixel 3: Carregamento sem fios será finalmente uma realidade

D€AL Alert: O termómetro da Xiaomi está por menos de 22€

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.