Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Cuidado Apple, Xiaomi 15 é um sucesso no segmento de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A série de smartphones Xiaomi 15 foi lançada no mercado chinês em outubro. Agora, novos dados mostram o sucesso que esta geração de smartphones está a ter no segmento premium ao registar 1,3 milhões de ativações.

E atenção o número de ativações refere-se a smartphones a funcionar ativamente e não a unidades vendidas. Tal significa que as vendas desta série Xiaomi podem ser superiores. Já a Apple não aparece sequer no top3 deste novo relatório.

Rivais não conseguem chegar perto dos números da Xiaomi

Xiaomi 15
O Xiaomi 15 deve ser lançado a nível global durante o primeiro trimestre de 2025 Crédito@Xiaomi

O sucesso da série Xiaomi 15 é ainda mais significativo quando comparado com as ativações das marcas concorrentes. O mesmo relatório indica que o segundo classificado neste ranking regista 600 mil a 700 mil ativações enquanto o terceiro classificado não vai além das 250 mil ativações.

Agora vamos dar nome a estes concorrentes. Na segunda posição com mais ativações está a OPPO com o seu modelo Find X8. Curiosamente, o modelo base desta série está a ter mais sucesso que o Find X8 Pro, apesar das suas especificações mais avançadas.

Em terceiro lugar está a Honor com os seus modelos Magic7 e Magic7 Pro, com esta marca a revelar-se uma escolha sólida para os utilizadores chineses.

As razões para o sucesso da série Xiaomi 15 podem estar diretamente relacionadas com a estratégia da marca chinesa de disponibilizar smartphones com especificações avançadas a preços competitivos.

Por outro lado, a política de atualizações de software, assim como a integração dos equipamentos no ecossistema da marca parecem também estar a levar muitos utilizadores a optarem por ter um smartphone Xiaomi.

Apple não aparece no top3 de ativações

Este relatório mostra ainda que a Apple tem vindo a perder força no mercado chinês que, pelo seu tamanho, é crucial para todas as marcas. O iPhone 16 não tem sido o sucesso esperado no mercado chinês e as marcas rivais da Apple estão a beneficiar desse ponto.

Aliás, de acordo com os dados agora divulgados, o iPhone 16 não aparece sequer no top3 das ativações.

Espera-se que no primeiro trimestre de 2025, a marca chinesa lance a nível global o Xiaomi 15, uma vez que o Xiaomi 15 Pro deverá manter-se como exclusivo do mercado chinês. Entretanto, espreita o modelo Xiaomi 14T que está agora disponível por menos de 600 €, na Amazon Espanha.

Já votaste nos Prémios 4gnews 2024? O teu voto é essencial para eleger o melhor da tecnologia e ao participares habilitas-te a ganhar uma cadeira noblechairs HERO no valor de 469,90€! As votações são até 5 dezembro, não deixes passar esta oportunidade e vota agora!

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt