"Cruzeiro Coronavírus": passageiros recebem 2,000 iPhones, Android era primeira opção

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

No início do mês, um dos cruzeiros Diamond Princess teve um caso confirmado de Coronavírus, acabando por ser colocado em quarentena na costa do Japão. Desde então, as autoridades continuam a ter grandes dificuldades em conseguir traçar um plano para resolver a complicada situação no cruzeiro.

Até agora, uma das medidas colocadas em prática foi a distribuição de 2,000 iPhones pelos passageiros. Ainda que possa parecer uma ação peculiar, a explicação é bastante simples. O Ministério da Saúde japonês tem uma aplicação que permite aos pacientes comunicarem diretamente com médicos.

Por isso, todos os iPhones disponibilizados têm esta aplicação pré-instalada, de forma a facilitar consideravelmente a comunicação entre os passageiros e médicos, evitando contactos diretos desnecessários.

A grande questão é, porquê iPhones e não qualquer outro smartphone Android?

De acordo com o site iMore, o plano inicial do governo era fornecer um qualquer smartphone Android para os passageiros, que garantidamente iria ser mais barato do que um produto da Apple. No entanto, por motivos logísticos, tiveram de "abrir os cordões à bolsa".

Ao que parece, passageiros que não tivessem uma conta Google registada em território japonês, não iriam conseguir fazer o download da aplicação em questão. Obviamente que seria possível criar uma conta para cada utilizador, mas claramente o governo preferiu poupar tempo, em vez de dinheiro.

Alguns passageiros começaram já abandonar o navio

Tal como avançou a NBC News, alguns passageiros já começaram a ser evacuados do cruzeiro, mais concretamente pessoas com mais de 80 anos, condições médicas e quartos sem janela. No entanto, todos eles estão a ser recolocados numa base que se encontra também em quarentena. Os passageiros terão de ficar nesta base pelo menos até ao próximo dia 19 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • MWC 2020 foi cancelada devido à ameaça do Coronavírus!
  • Apple terá de pagar horas extra aos funcionários por revistá-los à saída
  • iPhone 11 Pro emite o dobro da radiação considerada segura para o ser humano
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.