Criptomoedas sofrem fortes quedas... A culpa pode ser do Natal!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

As criptomoedas estão a ter uma queda forte nos últimos dias e há quem acredite que tudo isto se deva à época do ano. O Natal deve ser apreciado na paz e amor da família, contudo, já há muitos anos que também é levado ao consumismo. Bitcoin, Ethereum, Dash e basicamente todas as outras criptomoedas tiveram uma queda forte e aparentemente isto está tudo ligado.

Inicialmente não pensei que tal época pudesse danificar de tal forma o valor das criptomoedas, contudo, olhando para os dados apresentados é provável que esteja em certa forma relacionado.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

O mercado asiático é normalmente o maior responsável pelos altos e baixos, esta era uma das razões pela qual não acheio que o Natal fosse assim tão responsável, porém, temos visto um maior movimento (fora do normal) no Ocidente.

No momento de escrita deste artigo, das 100 criptomoedas apresentadas no Electroneum são as únicas criptomoedas que vão aguentando a pressão negativa.

O Bitcoin foi uma das criptomoedas com maior queda

A criptomoeda Bitcoin, conhecida por dominar o Market Cap, é umas das que mais sofreu com esta queda. A moeda chegou a roçar nos 20 mil dólares no início do mês de dezembro e está neste momento a ser comercializada por 10903$, de acordo com a CoinDesk.

Esta pode ser uma boa altura para investir no setor, contudo, não leves a minha palavra como principal. Não sou, nem podemos dar, conselhos de investimento. A nossa função é informar e tentar perceber o que se passa no mercado das criptomoedas. Lembra-te para não investir mais do que estás disposto a perder.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Instagram – Sabias que já podes ter mais amigos a ver as tuas “Lives”?

Samsung Galaxy A8 2018 – Já há datas para a chegada às lojas

Huawei Honor 9 Lite – Conseguirá este Android destacar-se no mercado?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.