Criptomoedas: em Portugal já podemos comprar casa com a plataforma da Utrust

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Zome é a agência imobiliária que volta a dar que falar pela sua aposta na tecnologia e soluções de pagamento com recurso às criptomoedas. Fá-lo, mais concretamente, com a adoção a plataforma da Utrust, empresa com ADN luso, para tornar ainda mais simples e intuitivo o processo de pagamento.

Assim sendo, os clientes interessados em comprar casa com Bitcoin, Ethereum, Elrond eGold, USDT, USDC, ou outra das várias moedas digitais suportadas pela Utrust poderão fazê-lo. O pagamento é efetuado no portal Cryptohouses, recentemente criado pela imobiliária em questão.

A empresa lusa Utrust vai mediar a compra de casa com Criptomoedas

What can be better than a good living? A Great Living… Estate 😅We are of course talking about one of the great real estate brokers in Europe ⚡️With #crypto payments by Utrust, the advantages are infinite.Find the way through this link 👉 https://t.co/9WQaDGkjEX

— Utrust (@UTRUST) 12 de setembro de 2022

A Utrust é líder de mercado, na Europa, em pagamentos com criptomoedas com raízes portuguesas, entretanto adquirida por um grupo romeno. Assim, a parceria com este serviço permitirá à Zome tornar os pagamentos mais rápidos, mais baratos e mais seguros, com recurso à tecnologia blockchain.

A aposta nestas tecnologias para facilitar pagamentos é uma das marcas do futuro da Zome e, em Portugal, os serviços da Utrust serão cruciais. Note-se esta mesma entidade é a responsável pela criptomoeda UTK (Utrust).

Zome
Patrícia Santos, CEO da Zome (esquerda) e Sanja Kon, CEO da Utrust (direita).

“Estas moedas têm uma série de vantagens importantes ao nível da segurança, da velocidade e inclusive dos custos”, explica Patrícia Santos, CEO da Zome.

“O nosso objetivo é proporcionar aos nossos clientes, onde quer que estejam no mundo, a possibilidade de usufruir plenamente desta tecnologia. A Utrust permite-nos fazê-lo de forma simples e eficaz”, acrescenta.

Ao recorrer à mais recente tecnologia blockchain, e ao tornar os pagamentos digitais, totalmente e de forma nativa, a Zome e a Utrust, não só aumentam a velocidade das transações, como diminuem significativamente os custos associados à receção de um pagamento.

Mais segurança e menos encargos para o consumidor ao comprar casa

“A ideia de facilitar pagamentos, de contornar os intermediários tradicionais para tornar tudo mais rápido, eficiente e seguro, deve apelar a qualquer setor”, explica Sanja Kon, CEO da Utrust.

“Não é surpresa, no entanto, que o imobiliário, normalmente tão preso à banca, seja dos setores mais recetivos a esta tecnologia. Saudamos a Zome por querer ser pioneira e é um prazer trabalhar com eles”, conclui.

Ao dia de hoje, os processadores de pagamentos totalmente digitais continuam a oferecer resoluções lentas e cobram aos comerciantes entre 3 a 11% do valor de cada transação. É, portanto, um volume que representa, muitas das vezes, a diferença entre o lucro e a falência para empresas de todo o mundo.

Parceria visa também promover a literacia financeira

A Zome pretende ainda ajudar à divulgação destas novas formas de dinheiro, educando o público acerca da melhor maneira de utilizá-lo e beneficiar das suas vantagens.

Para esse efeito, na manhã do dia 20 de setembro, vai juntar-se a vários parceiros, no evento No Boring Talks, que terá lugar no Altice Fórum Braga.

Filipe Castro é Co-Founder, Board Member & CCO da Utrust – empresa especializada em soluções de pagamento em criptomoeda. 👩‍💻 https://t.co/sFQ8bI7mYi#noboringtalks #blockchain #crypto #talks #utrust #adcecija #AEMinho #zome pic.twitter.com/RdjxvmV4rq

— NoBoringTalks (@NoBoringTalks) 9 de setembro de 2022

Os temas em discussão serão focados na tecnologia blockchain e nas criptomoedas, mas não apenas para um público dedicado ao setor imobiliário - qualquer indivíduo ou empresa interessados em aprender são convidados a participar.

A propósito, um dos oradores convidados é Filipe Castro, cofundador e diretor de projetos especiais da Utrust.

Para além disso, tanto Patricia Santos, CEO da Zome, como Sanja Kon, CEO da Utrust, estão disponíveis para comentários adicionais sobre este tema e entrevistas.

New technologies are our key to freedom and growth 🗝️The Internet and #crypto are the building blocks for a new way of life and work.In our new article, one of our teammates tells you how:#remotefirst #cryptopaymentshttps://t.co/Nhbj4VWa6u

— Utrust (@UTRUST) 7 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.