Criptomoedas: Bitcoin e companhia caem para níveis impensáveis!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Bitcoin e o resto das criptomoedas continuam a cair sem rumo. A crise financeira está também a alastrar-se para as criptomoedas, uma situação que muitos não acreditariam possível.

Ou seja, muitos acreditavam que as criptomoedas e a Bitcoin teria a sua maior subia na altura em que o mercado tivesse quedas. Porém, a pandemia do Coronavírus está a mostrar que nem as cripto conseguem resistir.

Bitcoin abaixo de 4800$

A Bitcoin caiu para baixo dos 4800$ (4309€). Para vermos este valor na Bitcoin precisamos de recuar até abril de 2019. Desde então o mercado tem sido saudável com o crescimento da maior criptomoeda do mundo.

Ethereum está perto dos 100$

No mês passado o Ethereum chegou mesmo a roçar os 300$ e hoje está avaliada nos 109$ (97€). Um valor que se viu a última vez em janeiro de 2019.

Outras criptomoedas sofrem do mesmo

Escusado será dizer que o mercado está um caos. As criptomoedas estão menos valiosas que nunca e a culpa é da pandemia do Coronavírus que está a arrasar a economia como nunca.

Comprar em preço de saldo?

Contudo, esta parece uma boa ocasião para comprar ativos. As cripto já há muito que não estavam assim e se voltarem a subir, será, garantidamente, um bom investimento.

Porém, vale a pena referir para nunca investires mais do que estás disposto a perder. O mercado de criptomoedas é volátil e muito diferente das ideologias do mercado normal. Ninguém sabe ao certo o que leva determinadas cripto a subirem e descerem sem razão. Por isso, toma isso em conta antes de investires qualquer dinheiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • FunFair - Criptomoeda quer tornar os casinos online seguros e confiáveis
  • Como comprar Bitcoin com cartão de débito/crédito
  • Qual a melhor carteira para as criptomoedas Bitcoin e Ethereum?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.