Criptomoedas: Binance junte-se à Aliança Portuguesa de Blockchain

Rui Bacelar
Comentar

O mais recente desenvolvimento no mundo das criptomoedas chega-nos de Lisboa. Com efeito, temos um novo acordo que surge na sequência da visita do CEO da empresa à capital de Portugal. Um entendimento que constitui um sinal da importância estratégica que Portugal tem para a Binance.

A Binance é atualmente o maior provedor mundial de infraestrutura de blockchain e criptomoeda pelo que a sua relevância não pode ser subestimada. Assim, a plataforma anunciou hoje que acaba de se juntar à Aliança Portuguesa de Blockchain.

Portugal cada vez mais no mapa das criptomoedas com a Binance

Binance, the world's largest cryptocurrency platform, has joined Aliança Portuguesa de Blockchain, a non-profit association that includes, among other companies, Microsoft, Vodafone, BBVA, Everis and more than 20 major law firms operating in Portugal.https://t.co/M0YGefJ3n9

— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) 20 de janeiro de 2022

No que lhe concerne, a Aliança Portuguesa de Blockchain é uma associação sem fins lucrativos que incluiu várias empresas. Entre os nomes mais conhecidos temos a Microsoft, a Vodafone, o BBVA, a Everis, bem como mais de 20 dos principais escritórios de advogados que operam em Portugal.

O entendimento foi dado a conhecer através de comunicado ao qual a 4gnews teve acesso. Aí, os representantes das partes envolvidas salientaram o que tal significa para Portugal a médio e longo prazo.

Em primeiro lugar, Alberto Ortiz, Country Head da Binance para a Península Ibérica, comentou: “Portugal é um ‘hub’ tecnológico para toda a Europa e pretendemos, por isso, contribuir para o desenvolvimento deste ecossistema de ponta".

"O acordo que acabamos de assinar constitui um sinal da importância estratégica que Portugal tem para a Binance. Estamos determinados a investir em Portugal, a contratar talento local e a promover projetos de blockchain lançados por empresários portugueses.”

Por outro lado, Rui Serapicos, Presidente da Aliança Portuguesa de Blockchain, afirmou que “a Binance representa um papel importante no mundo da cripto e estamos por isso muito satisfeitos por os podermos ajudar a chegar a Portugal."

"Estamos a apresentar todos os atuais ‘stakeholders’ do ecossistema local de blockchain à Binance e também a colaborar com eles no lançamento de alguns promissores programas de formação sobre blockchain e cripto”.

Ainda de acordo com Alberto Ortiz, “a Binance deseja trabalhar no sentido de melhorar a literacia financeira e o conhecimento tecnológico em Portugal, trazendo talento novo para a indústria de blockchain."

Changpeng Zhao, CEO da Binance, cumpre a promessa feita durante a visita a Portugal

Changpeng Zhao CEO da Binance
Changpeng Zhao, atual CEO da plataforma Binance

"Planeamos lançar programas de formação em blockchain e cripto, em coordenação com a Aliança Portuguesa de Blockchain e as mais prestigiadas universidades e escolas de gestão do país. Os detalhes do programa e as iniciativas concretas serão apresentados durante as próximas semanas pela Binance e pela Aliança.”

Em síntese, o acordo entre a Aliança Portuguesa de Blockchain e a Binance foi assinado em Lisboa a 19 de janeiro por Rui Serapicos, presidente da Aliança, e por Alberto Ortiz, Country Head da Binance para a Península Ibérica. Surge assim no seguimento da visita de Changpeng Zhao (CZ), fundador e CEO da Binance, a Portugal em dezembro passado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com