Samsung: revelado novo smartphone surpreendente na gama média

Mónica Marques
Comentar

Ao que tudo indica, em breve a Samsung pode lançar o modelo Galaxy A53 no segmento de gama média de smartphones.

Este modelo vai ser surpreendente não só pelas especificações interessantes, mas também pela particularidade de não integrar entrada de áudio 3,5 mm para auscultadores.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy A53

Samsung Galaxy A53
Painel traseiro do Samsung A53 revela configuração de câmara quádrupla e um flash LED Crédito@91Mobiles

Em breve, a Samsung vai lançar o modelo Galaxy A53 e agora foram reveladas imagens do painel traseiro do modelo que mostram o primeiro vislumbre de design do terminal. Assim, como constatamos nas imagens a configuração de câmara traseira conta com cinco recortes, os quais espera-se que sejam ocupados por quatro sensores de câmara e um flash LED.

Mais especificamente, um sensor primário de 64 megapixéis, um ultrawide de 32 megapixéis, um macro de cinco megapixéis e ainda um sensor de profundidade igualmente com cinco megapixéis. Já na zona frontal, poderemos encontrar uma câmara para selfies de 12 megapixéis.

Mas há mais especificações interessantes para este modelo de gama média. Ao que tudo indica, o modelo vai também integrar um ecrã AMOLED de 6,46 polegadas com resolução FHD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Samsung vai lançar A53 com Exynos 1200 e Snapdragon 778G

Samsung Exynos

Quanto ao processador integrado, como habitualmente a Samsung vai lançar duas variantes, uma com Snapdragon 778G e outra com o seu Exynos 1200, que depois seguem para regiões diferentes – na Europa a versão mais provável será a equipada com Exynos.

No Galaxy A53 o processador vai estar emparelhado com de até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. Já a alimentar o terminal vai estar uma bateria robusta de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts, sendo que na embalagem de venda estará apenas incluído um carregador de 15 watts.

Galaxy A53 não vai incluir entrada para auscultadores

Samsung Galaxy A53
O Samsung Galaxy A53 tem sido muito falado no mundo Web pela ausência da entrada dedicada a auscultadores Crédito@LetsGoDigital

Mas há uma característica muito peculiar neste terminal que vai surpreender muito mais e sobre a qual já se tem escrito muitas notícias. É que a Samsung não vai incluir uma entrada de áudio 3,5 milímetros para auscultadores.

Não se sabe a razão desta opção, mas muito possivelmente no lançamento do terminal mais pormenores podem ser conhecidos. Mas esta é, sem dúvida, uma opção bastante surpreendente.

De resto, não foram avançadas informações sobre o seu preço, apenas sabendo-se que vem ampliar o segmento de gama média da empresa. Para já, tem data prevista de lançamento para o primeiro trimestre de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.