A Oculus VR, empresa que começou como apenas um KickStarter e acabou por ser adquirida pelo Facebook, é a responsável por desenvolver o Headset de realidade virtual Oculus Rift que já se encontra na sua 2ª versão para desenvolvedores.

Oculus Rift DK1

dk1-product

   

Oculus Rift DK2

dk2-product

E agora a marca anunciou o desenvolvimento de uma versão que apesar de já ter sido construída como prototipo ainda não está disponível para compra.

 

oculus-rift-crescent-bay+(1)

oculus-rift-crescent-bay-100445782-large

oculus-rift-crescent-bay-2

 

Esta nova versão apresenta Audio 3D incluído e continua a apresentar as Leds IV para que a câmara incluída possa acompanhar a cabeça e desta vez as Leds foram incluídas na traseira da cabeça.

A maior critica dos utilizadores actuais do Oculus Rift, é a pouca densidade de pixeis do display que quando a uma curta distancia da cara se fazem notar. A versão DK2 apresenta um ecrã 1080p, o mesmo que se encontra no Samsung Galaxy Note 3, pois a Samsung é uma parceira da empresa no desenvolvimento do produto, parceria esta que já originou o Gear VR.

Devido a estas necessidades e ao parceiro de desenvolvimento actual, será de esperar que esta versão apresente um ecrã QHD, e provavelmente o mesmo que se encontra no Gear VR, pois como já referido em reviews do Headset da Samsung, este ecrã apresenta uma óptima reprodução de cores, boa densidade de pixeis, e uma elevada capacidade de Refresh Rate pois os FPS extras que se obtêm podem vir a ajudar no combate à desorientação e nowzias causadas pelo uso prolongado do produto.

Aqui podem ver um video do prototipo em uso.

 

Deixa o teu comentário abaixo, um Like na página do Facebook  e Subscreva o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

Apaixonado por Tecnologia e já há algum tempo com interesse pelo mundo mobile, mais precisamente desde o meu 1º android (Xperia X8, em que comecei por he alterar as ROM's), e depois disso apercebi-me que o que começou por um simples interesse / curiosidade virou paixão :)