A Microsoft disponibilizou esta semana a Fall Creators Update para o Windows 10 e as novidades, ainda que não sejam demasiadas, são tantas quanto se poderia pedir.
A mais sonante é, sem dúvida, a nova mudança, ligeira mas presencial, da Fall Creators Update, isto é, o Android, será uma mais valia para quem usar um equipamento que não um Windows 10 Mobile Device.
E, por falar em Windows 10 Mobile, se não possuías um, nem pensas vir a tê-lo, não te preocupes. E mais, se tiveres um Android, tens motivos até para celebrar. Isto porque, como Joe Belfiore, o Android acaba por ser o refúgio de muitos utilizadores (com Windows no PC) para smsartphone.
Dessa forma, sabendo isso, a empresa de Redmond trabalhou para que a Fall Creators Update fosse tão amigável dos dois sistemas operativos móveis mais usados no mundo quanto possível.
Fall Creators Update é a atualização do Windows 10 onde a Microsoft abre as portas ao Android e iOS!
E, consequentemente, conseguiu. Ainda que com o iOS as conexões sejam ligeiramente mais complicadas, e que a Cortana seja difícil de instalar numa região onde não é suportada, no Android é bem mais fácil e prático.
Notificações, chamadas, mensagens, tudo. Tudo aquilo que fizer vibrar o smartphone, fará estremecer o PC, como se de um Mac e iPhone se tratassem. A diferença é que será com qualquer computador e um smartphone Android à escolha.
Assim, o melhor da nova atualização do Windows 10 é mesmo o facto de ficar mais bela e mais conectável, ainda que seja com outros tipos de software não pertencentes à gigante norte-americana. Mas lá está, pertencem a cada uma das pessoas que usa Windows todos os dias, bem como o seu smartphone.
Well done, Microsoft.
Outros assuntos relevantes: