COVID-19: Google faz doação massiva a hospitais para ajudar no combate à pandemia

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google vai doar 10 mil câmaras de vigilância Nest nos Estados Unidos. A doação irá começar no hospital Monte Sinai, em Nova Iorque. O projeto visa incentivar a utilização das câmaras para monitorização dos pacientes. Dada a pandemia de COVID-19, a monitorização à distância vai ser útil.

Com estas câmaras Nest, os enfermeiros e doutores podem saber como estão os seus pacientes, reduzindo o contacto físico e também o risco de contágio. Adicionalmente, reduz a necessidade de utilização de equipamento de proteção pessoal, que se tornou um recursos precioso nos últimos tempos.

Doação faz parte de um projeto de implementação da Google

Em colaboração com o hospital Monte Sinai, a Google está a testar este projeto e caso resulte, poderá espalhar-se por mais hospitais do território americano. Um dos enfermeiros que trabalha no hospital explicou como vai funcionar o projeto.

Serão colocadas duas câmaras por quarto em mais de 100 divisões onde estão internados doentes de COVID-19. Uma das câmaras será utilizada para interagir e comunicar com os pacientes. A outra será utilizada para monitorizar os sinais vitais dos mesmos.

O video das câmaras será transmitido em tempo real para as consolas centrais, que ficarão nas estações de enfermagem. Criadas especificamente para este propósito, as estações servem para monitorizar pacientes de risco, assegurando a segurança dos enfermeiros e restante equipa do hospital.

De acordo com o hospital, a Google não terá acesso às gravações feitas. Todas as câmaras estão em concordância com a HIPAA dos Estados Unidos (A Lei de Portabilidade e Responsabilidade do Seguro de Saúde).

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4A: datas, design, especificações e tudo o que sabemos até agora!
  • Mensagens Google começa a sugerir o Google Duo para videochamadas! Sabe como
  • MIUI 12: vídeo mostra as melhorias na App da câmara dos smartphones Xiaomi
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.